Notícias
Campus Rio Branco
Campus Rio Branco promove atividades a servidores para início do semestre letivo
Dando início as atividades do segundo semestre letivo de 2017, o campus Rio Branco, por meio da Coordenação Técnico-Pedagógica (Cotep), organizou, entre os dias 18 e 21 de julho, atividades de interação e planejamento entre os servidores.
No dia 20 de julho, aconteceu o I Encontro de Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), que contou com uma palestra proferida pelo professor Silvio Carlos dos Santos, da União Educacional do Norte (Uninorte), com o tema “Ética – As possíveis (inter-intra) relações na Educação”. Para Raimara Neves de Souza, pedagoga da Cotep, os técnicos-administrativos participantes avaliaram como positiva a realização do evento. “Foi um momento importante para a integração dos técnicos, tendo em vista que durante a apresentação dos colegas muitos ainda nem se conheciam e outros eram recém-chegados ao campus”.
Foram, ainda, realizadas dinâmicas pelo palestrante para descontrair o grupo. A atividade foi encerrada com um lanche compartilhado, acompanhado de músicas tocadas pelo Thiago Carvalho da Silva, revisor de texto braile do campus.


E nos dias 18 a 21 de julho, foi realizada a VI Jornada Pedagógica, com objetivo de proporcionar espaços privilegiado para troca de ideias, discussão e avaliação do fazer pedagógico. Colaboraram com a atividade a pedagoga do campus Baixada do Sol, Jailene Ribeiro Soares, a professora Maria das Graças Pereira, e o professor Paulo José Pereira, do grupo de pesquisa do Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática (Forprocim).
A Jornada Pedagógica trouxe como temática a "Educação Profissional: diferentes maneiras de ensinar, novas formas de aprender”, sendo um momento para planejar e alinhar as ações para o segundo semestre letivo de 2017. No primeiro dia (18.07), foi realizada uma recepção para os docentes com um café da manhã, e foram recitadas poesias pela servidora Maria Cecília Pereira Ugalde, acompanhada de melodias entoadas pelo professor de música Douglas Marques Luiz. Para finalizar esse momento houve a participação do professor Emanoel Rogério Fernandes divertindo o público com recitação de cordéis.
A partir do segundo dia, aconteceram as salas temáticas, nas quais foram debatidos vários temas relevantes para a formação do professor, dentre eles: avaliação, a relação professor-aluno e recursos didáticos.