Notícias
Notícias
Certificações da EaD iniciam em Senador Guiomard
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Programas Especiais (DSPES), certificou, no último dia 18 de agosto, 22 alunos de cursos técnicos subsequentes na modalidade de educação à distância (EaD) do polo de Senador Guiomard.
Em cerimônia realizada no clube do Serviço Social do Comércio (Sesc) foram certificados concludentes dos cursos técnicos de Finanças e de Vendas. Participaram o diretor sistêmico de Programas Especiais, Rodrigo Silva Souza, que representou a reitora do Ifac, o diretor-geral do campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, a coordenadora do curso técnico em Vendas em EaD, Suzanna Dourado da Silva, que representou as duas coordenações, e o representante do Núcleo Educação do Estado do Acre, Avanir Brito.
O concludente Francisco Feitosa de Souza, do curso de Técnico em Vendas, é professor de Filosofia e Pedagogia em escolas municipal e estadual e encontrou nesse curso uma nova oportunidade de ampliar seu currículo. “Eu me interessei porque poderia buscar uma ampliação de mercado, fora da área de Educação”, disse Feitosa. “No atual mercado de trabalho, existe um novo rumo para o trabalhador brasileiro, que é o empreendedorismo”.
Segundo a aluna formada no curso de Técnico em Finanças, Maria de Jesus Costa Lopes, auxiliar administrativa há 10 anos na Secretaria de Saúde do município, a formação lhe possibilitou novas experiências no atual emprego, mas pensa em conquistar mais desafios. “A formação vai trazer novas possibilidades, para mudar de área, poder fazer um concurso em outra área”, disse Maria de Jesus, que destacou sua dificuldade para lidar com os números. “No começo foi um pouco difícil, mais complicado, mas depois que pegamos o ritmo, a gente melhora”, respondeu.
Ao longo das próximas semanas, ocorrerão as demais certificações dos cursos de educação a distância, principalmente nos municípios do interior do Estado, como Porto Acre, Bujari, Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Epitaciolândia.