Notícias

Ensino

Ifac abre inscrições para vagas remanescentes de cursos técnicos subsequentes

publicado: 01/08/2017 09h53, última modificação: 07/01/2026 17h50
Vagas são para os campi Avançado Baixada do Sol e Xapuri e inscrições acontecem no período de 01 a 04 de agosto
Processo-seletivo.jpg

- Foto: Manassés de Oliveira Carvalho

Começam nesta terça-feira (01.08), as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Cursos Técnicos Subsequentes do Instituto Federal do Acre (Ifac). Nesta edição estão sendo ofertadas 77 vagas para os campi Avançado Baixada do Sol e Xapuri. Podem participar da seletiva, candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio. As aulas terão início já no mês de agosto.

Conforme cronograma divulgado em edital, as inscrições serão realizadas até o dia 04 de agosto. As vagas são para os cursos técnicos subsequentes em Agroecologia e Aquicultura. O preenchimento das vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de chegada dos candidatos nos campi para realização das inscrições.

Para participar, o candidato deve se apresentar na Coordenação do Registro Acadêmico do campus para o qual deseja concorrer a vaga. No ato da matrícula, deverão ser apresentados: uma foto 3x4 recente, além dos das cópias e originais dos documentos: carteira de Identidade ou identidade militar expedida pelas forças armadas, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor e comprovante de quitação junto à Justiça Eleitoral (candidatos maiores de 18 anos), Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino) ou equivalente, comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço), Histórico Escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio.

Para os candidatos estrangeiros poderá ser apresentado o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.