Notícias

Campus Baixada do Sol

Projeto “Cuidando de quem cuida do Ifac” acontece no campus Avançado Baixada do Sol

publicado: 14/08/2017 10h00, última modificação: 08/01/2026 13h59
Entre as ações que serão desenvolvidas no dia 22 de agosto estão avaliação física, testes sorológicos, vacinação e aferição de pressão
Projeto-Cuidando-de-quem-cuida-do-Ifac1.jpg

- Foto: Evaldo Pereira Ribeiro

Servidores do campus Avançado Baixada do Sol serão os primeiros a serem atendidos pelo projeto de prevenção e promoção à saúde: “Cuidando de quem cuida do IFAC”, desenvolvido pela Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (COSVI), da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP).

O projeto institucionalizado na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) tem como objetivo implementar ações de prevenção, promoção e atenção à saúde no Instituto Federal do Acre (Ifac). Nessa ação específica no campus Avançado Baixada do Sol, terá como parceiro a Secretaria Municipal de Saúde, através da URAP Augusto Hidalgo de Lima.

As atividades serão desenvolvidas na terça-feira (22.08) das 08 às 12 horas e serão oferecidas aos docentes, terceirizados e técnicos administrativos avaliação física (peso, altura, índice de massa corporal), testes sorológicos (HIV, HBSAG, VDRL, HCV), testes glicêmicos, aferição de pressão arterial, vacinação, orientações de saúde, dentre outras ações.

A enfermeira do trabalho Sirlei Silvestre, responsável pelo projeto, orienta aos participantes que apresentem a carteira de vacinação durante a realização das ações. “É importante destacar, também, que os servidores interessados em fazer o teste glicêmico compareçam em jejum”.