Notícias

Notícias

Cosvi realiza I Workshop de Primeiro Socorros

publicado: 19/07/2017 05h17, última modificação: 05/01/2026 17h28
Atividade acontecerá no dia 1º de agosto no Anexo da Reitoria
primeiros-socorros.jpg

- Foto: Juscie Vieira da Silva Delfino

A Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi), da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp), irá realizar no dia 1º de agosto o “I Workshop de Primeiros Socorros”, na sala ambiente do prédio do Anexo da Reitoria. O objetivo do evento é capacitar servidores para prestarem a primeira assistência a vítimas de acidente e mal súbito até à chegada do serviço médico de emergência.

A atividade, que faz parte do Plano de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, será coordenada pela enfermeira do trabalho Sirlei Silvestre e conta com atividades teóricas e práticas de técnicas e abordagens em primeiros socorros, com conhecimentos que permitam prestar assistência às vítimas de acidente ou mal súbito com agilidade e confiança até à chegada do serviço médico de emergência. O workshop será ministrado pelo médico cardiologista Odilson Silvestre.

A ação será voltada aos servidores técnicos-administrativos, docentes do Ifac e terceirizados. Serão vinte vagas para os primeiros que se inscreverem através do formulário eletrônico no link https://goo.gl/FdbpKU. Com duração prevista de duas horas, deverão ser abordados os primeiros socorros em casos de Parada cardiorrespiratória, Convulsões, Obstrução das vias aéreas, Desmaios e Infarto.