Notícias

Notícias

Xapuri é a campeã no futebol de campo

publicado: 07/07/2017 09h27, última modificação: 05/01/2026 14h02
futebol_sesi_07-A-fill-800x533.png

Em partida disputada, o time do campus Xapuri superou Cruzeiro do Sul pelo placar de 3 a 1, na manhã do último dia de jogos (07.07) no campo do SESI, e se sagrou campeã na modalidade de Futebol de campo.

Com apenas duas equipes inscritas, a modalidade foi disputada em dois jogos, de “ida e volta” entre os dois campi. A primeira partida ocorrida na tarde da quinta-feira (06.07) havia terminado em um empate sem gols entre as equipes.

Por conta do calendário, vários atletas dos dois times se ausentaram do segundo jogo para ajudar seus campi nas modalidades de Futebol de Salão e Handebol que aconteciam concomitantemente no Ginásio Poliesportivo do campus Rio Branco. A falta de jogadores foi sentida pelos dois times, e os atletas demonstraram bastante cansaço ao final da partida.

Para Carpergiani Maia Costa, professor de educação física do campus Cruzeiro do Sul e treinador da equipe, os desfalques foi um dos fatores que contribuíram para o resultado negativo na partida. “Não conseguimos colocar a equipe completa pois nossa prioridade era o futsal”, disse o treinador. “Ontem, o fomos melhores, tivemos mais oportunidades, até perdemos pênalti, o jogo era para ter sido decidido na primeira partida”, concluiu Carpergiani.

Autor de dois gols na partida, inclusive um feito da intermediária do campo numa cobrança de falta - que lembrou o gol feito por Ronaldinho Gaúcho pela seleção brasileira na Copa de 2002 contra a Inglaterra - Harold Braga Amorim, de Xapuri, falou que contou com a sorte, mas o admite que o chute não foi por acaso. “Foi resultado do nosso trabalho, nós treinamos muito para o campeonato”, disse o atleta, “Tentei bater direto e foi um pouco de sorte de ter ido no canto do gol”, afirmou Harold.

Os demais gols da partida foram marcados por Antonio Railson dos Santos, que empatou o jogo para Cruzeiro do Sul, ainda no primeiro tempo e por João Victor Albuquerque, que fechou o placar para o time de Xapuri.