Notícias
Extensão
Testes de certificação em língua inglesa já são realizados em todos os campi do Ifac
Com objetivo de ampliar o acesso aos testes de certificação em língua inglesa para os estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal do Acre (Ifac), a Diretoria de Relações Internacionais (Dirin), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), ampliou o número de locais de aplicação das provas do Toeic Bridge.
Em 2016, as avaliações eram realizadas somente nos campi Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Neste ano, todas as unidades do Ifac passaram a realizar os testes. De acordo com o diretor da Dirin, Luiz Eduardo Guedes Conceição, a ampliação dos locais também contribuiu para que um número maior de estudantes fossem contemplados com o projeto.
Para 2017, a expectativa é de que mais de 300 alunos realizem as provas. O número representa um aumento de 344,5% de jovens que irão fazer os testes no Ifac. No último dia 16 de junho, alunos de Sena Madureira fizeram as avaliações, que foram aplicadas pela docente Iliane Tecchio.
“A avaliação por meio dos testes Toeic Bridge é um importante instrumento de verificação do nível de proficiência em inglês, podendo servir como diagnóstico geral da nossa instituição. Os resultados de cada estudante são confidenciais e podem também contribuir em sua inserção profissional, pois são amplamente reconhecidos por diversas empresas”, destacou o diretor da Dirin, Luiz Eduardo Guedes Conceição.
Toeic Bridge
Com foco na comunicação para o mercado de trabalho, o Toeic Bridge tem objetivo de avaliar o atual nível de proficiência em inglês dos alunos e permite que os examinadores verifiquem, estabeleçam metas próprias e monitorem os progressos no aprendizado de inglês.
Atualmente, o Toeic Bridge é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo. Por ano, cerca de 180 mil alunos fazem o teste, que é reconhecido por centenas de empresas.
A avaliação, que é proposta pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), ocorre no âmbito do programa de Idiomas sem Fronteiras (IsF).