Notícias
Campus Rio Branco
Alunos de Logística realizam visitas técnicas em empresas de Porto Velho
Estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), do curso superior em Tecnologia em Logística, do campus Rio Branco, realizaram visitas técnicas em empresas de transporte e hidroelétrica, no município de Porto Velho (RO). As atividades, que aconteceram nos dias 04 e 05 de maio, tiveram objetivo de mostrar que a área de logística está inserida em diversos segmentos e que cada vez mais vem ocupando um lugar importante no meio empresarial.
Os alunos, que cursam os 3º e 4º períodos do curso, visitaram a infraestrutura e o funcionamento da empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (EUCATUR), a Usina Hidroelétrica Santo Antônio e os principais berços de atracação, operação e movimentação de carga (embarque/desembarque) da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).
Rute da Cunha, estudante do 3º período, contou como a visita foi importante para o seu aprendizado e também dos demais alunos. “A aula prática trouxe um enriquecimento nos conhecimentos relacionados à logística, transporte de cargas, distribuição de produtos, controle e armazenamento. Em si todas as visitas foram muito boas, porque pudemos ver os processos e os acompanhar de perto”.
Sobre a necessidade de profissionais estarem cada vez mais qualificados para atuarem no mercado local, regional e nacional, a coordenadora do curso, Elaine Cristina Otsubo, contou que as visitas técnicas proporcionam um encontro dos estudantes com as práticas profissionais. “O aluno pode compreender toda a importância da teoria que está adquirindo em sala de aula com o dia a dia das empresas”.
Neyandro Felipe Andrade, que cursa o 4º período, agradeceu a oportunidade ao IFAC e as professoras que participaram das atividades, como também falou um pouco da experiência vivida. “Acredito que os acadêmicos ficarão com este aprendizado. Esta é uma lembrança e experiência adquirida para o resto da vida. Presenciamos todo o processo e métodos utilizados para o desempenho das empresas visitadas, ficamos com outra visão, foi muito além do que imaginávamos”.
