Notícias

Notícias

Comissão do Programa A3P realiza pesquisa para diagnóstico socioambiental

publicado: 15/05/2017 07h00, última modificação: 01/12/2025 17h11
Dados coletados irão ajudar na identificação dos impactos nas práticas ambientais do IFAC
agenda-a3p.jpg

- Foto: Wenderson da Silva de Sousa

A comissão responsável pela implantação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), no Instituto Federal do Acre (IFAC), realiza pesquisa de opinião para entender como a comunidade acadêmica percebe os impactos da adoção de práticas socioambientais nos espaços de trabalho e estudo. 

A pesquisa faz parte das ações definidas após a elaboração do plano de trabalho e cronograma de atividade desenvolvidos pela comissão, que tem como presidente o docente de Biologia do campus Cruzeiro do Sul, Rodrigo Marciente Teixeira da Silva, e vice-presidente, a arquiteta Yanne Emelyn Souza.

Podem participar da pesquisa, docentes, técnicos-administrativos, terceirizados e estudantes do IFAC.  Os dados coletados servirão de base para a elaboração do diagnóstico que auxiliará a instituição no enfrentamento de questões ambientais.

A Agenda Ambiental na Administração Pública se tornou o principal programa da administração pública de gestão socioambiental e tem sido implementado por diversos órgãos e instituições públicas das três esferas de governo.

Clique aqui e participe da pesquisa

A adesão do IFAC ao programa ocorreu no dia 29 de novembro de 2016, durante a realização do Viver Ciência Juruá, com assinatura de documento pela reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, e pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Edgar de Deus.

A Agenda A3P foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente e é voltado especialmente aos órgãos e entidades públicas que têm o objetivo de promover responsabilidades socioambientais e a inserção de critérios sustentáveis em suas atividades.