Notícias
Campus baixada do sol
Ano letivo no campus Baixada do Sol inicia nesta quinta-feira
Estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), do campus Avançado Baixada do Sol, iniciam o ano letivo nesta quinta-feira (09.03). Os jovens fazem parte de cursos técnicos Integrado e Subsequente, como também de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Conforme programação, as atividades terão início às 07 horas, com a apresentação dos professores e também do espaço físico da unidade de ensino. A partir das 10 horas, os estudantes participarão de palestra que será ministrada pela secretária municipal da Mulher, Lidianne de Lima.
De acordo com a diretora do campus Baixada do Sol, Hévea Monteiro, a expectativa para o ano letivo na instituição são as melhores. Segundo ela, ainda em 2017 a unidade será contemplada com novos equipamentos para os laboratórios.
“As nossas expectativas para 2017 são positivas e com foco em melhorias em nosso campus, com a instalação de equipamentos nos laboratórios, além do fortalecendo do processo de ensino-aprendizagem”, destacou a diretora.
Dentre as novidades para o ano letivo é o início do curso FIC em Auxiliar Técnico em Agropecuária, no período noturno, e a especialização em Agricultura Familiar. Ambas as ofertas de ensino estão sendo disponibilizadas na unidade pela primeira vez.
Segundo Hévea Monteiro, a integração destes cursos irá garantir ao campus o aumento no número de novos estudantes em salas de aula, como também a construção de uma identidade no eixo de Recursos Naturais do campus Baixada do Sol.