Notícias

Campus baixada do sol

Campus Baixada do Sol promove Semana de Ambientação

publicado: 13/03/2017 11h15, última modificação: 19/11/2025 14h48
As atividades, que acontecem até o dia 17 de março, serão realizadas nos três turnos
Campus_Baixada (1).jpg

Com objetivo de ampliar o conhecimento dos estudantes e também recepcionar os novos alunos do Instituto Federal do Acre (IFAC), o campus Avançado Baixada do Sol iniciou nesta segunda-feira (13.03) a Semana de Ambientação.

O evento, que segue até o dia 17 de março, terá a realização de visitas técnicas, palestras, oficinas e atividades práticas para todos os cursos, além das aulas normais. A expectativa é de que os jovens tenham maior interação entre si, como também se familiarizem com o espaço disponível do campus.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Hévea Monteiro, o principal objetivo da semana é integrar os alunos a todo o universo do curso em que cada um escolheu. “Queremos promover a integração dos estudantes com professores e profissionais de Agroecologia, Edificações, Agropecuária e Aquicultura, além de empresas e órgãos públicos destas áreas, que também participarão do evento. Queremos que nossos alunos estejam integrados ao mundo do trabalho”.

Para que todos os estudantes possam participar do evento, as atividades serão realizadas nos três turnos de ensino. “Foi feito um diagnóstico no semestre anterior, sobre os motivos da evasão e retenção de alunos.  Conciliar os estudos com a rotina de trabalho, problemas de saúde e a identificação com o curso, foram alguns dos principais pontos apontados para a evasão escolar. Por esse motivo, a Semana de Ambientação visa ajudar estes jovens a compreenderem a importância de permanecerem nos cursos”.

Veja abaixo a programação da Semana de Ambientação: