Notícias

Notícias

IFAC homologa resultado de concurso público

publicado: 03/03/2017 11h06, última modificação: 18/11/2025 16h34
Resultado será publicado em Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (06.03)
17121900_1318047934945787_2096399673_o.jpg

O Instituto Federal do Acre (IFAC) homologou o resultado do concurso público para provimento dos cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e de técnico administrativo em educação. Os editais complementares com a homologação já estão disponíveis no Portal IFAC. Nos documentos publicados estão disponíveis a relação nominal dos candidatos com suas respectivas notas. A homologação do concurso público, junto ao Diário Oficial da União (DOU), será publicada na segunda-feira (06.03).

A nomeação dos candidatos habilitados às vagas dos editais para docente e TAE obedecerá a ordem de classificação com alternância entre a lista de ampla concorrência, seguida da lista de candidatos autodeclarados pretos ou pardos e da lista das pessoas com deficiência. A posse deve ocorrer no prazo máximo de 30 dias contados da data da publicação do ato de nomeação.

No ato da posse, o aprovado deverá apresentar Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, PIS ou PASEP, Grupo Sanguíneo e fator RH, Certidão de Nascimento ou Casamento e Certificado Militar (para homens) e documentação que comprove a escolaridade exigida no edital. O checklist com toda a documentação exigida pode ser verificado clicando aqui.

O prazo de validade do concurso é de dois anos contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério exclusivo do Instituto Federal do Acre.

Ao todo, 13 mil candidatos participaram do certame, que teve prova objetiva realizada no dia 11 de dezembro de 2016, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Vagas

As vagas ofertadas no concurso para cargo de docente são para as áreas de Administração, Agronegócio, Agronomia, Alimentos, Biologia, Contabilidade, Educação Física, Engenharias Ambiental, Florestal e de Produção, Filosofia, Física, Gestão Ambiental, Informática, Libras, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, Pedagogia, Pesca, Psicologia, Química e Zootecnia.

Já para os cargos de técnico administrativo em educação, estas são para: Assistente de Aluno, Auxiliar em Assuntos Educacionais, Operador de Máquinas Agrícolas, Revisor de Texto em Braille, além de técnicos de Laboratório (Áreas: Ciências da Natureza, Informática e Recursos Naturais), em Tecnologia da Informação, Arquivo, Contabilidade, Secretariado, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Analista de Tecnologia da Informação (Áreas: Infraestrutura e Redes e Suporte), Arquivista, Auditor, Bibliotecário/Documentalista e Engenheiro Eletricista.