Notícias
Campus Tarauacá
Alunos do campus Tarauacá participam de oficina sobre elaboração de currículos
Estudantes dos cursos técnicos subsequentes em Administração e Finanças, do campus Tarauacá, participaram de oficina sobre a preparação de currículos. A atividade, que foi realizada pelos professores Thaís Diniz Reis Drumond e Angelo Maggione Silva, contou com a participação de 70 alunos da instituição.


Conforme a programação, no dia 21 de setembro, os alunos participaram de palestra sobre competências, habilidades e atitudes valorizadas atualmente no mercado de trabalho. Durante o encontro, os jovens contaram com dicas sobre como elaborar um currículo e se preparar para entrevistas de emprego.
Já no dia 25 de setembro, os estudantes tiveram oportunidade de colocar os conceitos em prática. No laboratório de informática do campus Tarauacá, os jovens puderam elaborar seus currículos profissionais.


De acordo com a professora Thaís Drumond, os alunos tiveram oportunidade de aprender mais sobre a dinâmica do mercado de trabalho e perceberam que é possível ter uma postura mais ativa
“Muitos ainda não estão disponíveis no mercado de trabalho ou desejam crescer profissionalmente, e a oficina os ajudou no prepara para este desafio. Além disso, os alunos elogiaram muito a iniciativa e solicitaram outras atividades como esta. Os temas mais sugeridos foram atendimento ao cliente, empreendedorismo e informática”, ressaltou Thaís Drumond.
Segundo a docente, as atividades realizadas também oportunizaram aos estudantes contar experiências vivenciadas. “Percebi os alunos muito concentrados durante a oficina. Muitos nunca haviam tido contato com as informações passadas. Foram feitos vários relatos de erros que já haviam sido cometido por eles durante entrevistas e na preparação de currículos”.