Notícias

Campus Rio Branco

Estudantes do curso técnico em Informática para Internet vencem 1º Torneio de Programação do Ifac

publicado: 23/10/2017 06h15, última modificação: 16/01/2026 11h36
Equipe “Guardião das Galáxias” obteve as melhores notas nas três fases da competição
DSC_0006.jfif

Estudantes do primeiro ano do curso técnico em Informática para Internet foram os vencedores do 1º Torneio de Programação do Instituto Federal do Acre (Ifac). A equipe “Guardiões das Galáxias” alcançou 100 pontos, ocupando o primeiro lugar no pódio. O evento foi realizado no último dia 21 de outubro, no campus Rio Branco. As equipes Sonserina e The Starks, que também são do curso técnico em Informática para Internet, garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Além dos alunos do Ifac, também participaram da última fase do torneio, estudantes do curso superior em Sistemas de Informação, da Universidade Federal do Acre (Ufac). Os jovens, que formaram a equipe “Imperial Team”, ficaram em sexto lugar no ranking geral da competição.

 

“Foi um evento que contou com uma intensa participação dos estudantes do Ifac e isso motivou, principalmente, a busca por conhecimento de novas tecnologia nas áreas de desenvolvimento e produção de software, especificamente em relação às tecnologias que utilizamos na competição, (Java, C++ e Phyton). Além disso, a realização do torneio contribui para a formação dos estudantes, visto que o Instituto é uma instituição que trabalha a formação técnica e tecnológica, visando o mercado de trabalho”, ressaltou Carrillo.

Mais fotos no Flickr do Ifac

Em relação às provas realizadas pelos competidores, o professor destaca que o diferencial foi a integração dos temas relacionados à produção de software ao dia a dia da comunidade. “As questões elaboradas não tiveram apenas a preocupação com algoritmos, mas também com a funcionalidade do sistema. Boa parte das perguntas tiveram como foco a resolução de problemas reais ou científicos básicos. O participantes, durante as provas, precisaram se preocupar também com a complexidade dos sistemas formados”.

Veja abaixo a classificação final do 1º Torneio de Programação do Ifac: