Notícias

Notícias

Ifac certifica primeira turma de técnicos em Vendas em Bujari

publicado: 06/09/2017 06h21, última modificação: 09/01/2026 16h21
Cerimônia aconteceu no dia 04 de setembro, no salão da Igreja Batista
certificacao_bujari-17.jfif

- Foto: Picasa

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Programas Especiais (DSPES), realizou na noite da última segunda-feira (04.09), a certificação dos alunos do curso de Técnico Subsequente em Vendas, da modalidade de educação à distância, no município do Bujari.

Ao todo, sete pessoas receberam os certificados. O evento contou com a presença dos familiares e amigos, que encheu o salão da Igreja Batista do Bujari, demonstrando assim o esforço de cada aluno.

A cerimônia foi acompanhada pela diretora sistêmica substituta da DSPES, Silvana de Andrade Gonçalves, representando a reitora do IFAC, pelo diretor geral do campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, a coordenadora do curso Técnico em Vendas em EaD, Suzanna Dourado da Silva e o prefeito do Bujari Romualdo Araújo.

Mais fotos no Flickr do Ifac

Em seu discurso pela turma, a aluna Lucimaia do Nascimento Ramos falou das dificuldades de uma turma que começou pequena e formou apenas sete alunos, em virtude do deslocamento de muitos desses por ramais, por morarem na zona rural. “Muitos de nós tivemos dificuldade inicialmente para compreender a educação à distância, mas tudo foi ficando mais fácil e, por esse motivo, nos consideramos vencedores, temos a certeza de que podemos fazer a diferença”, disse Luciama.

A fala dos gestores foi muito pontual sobre os desafios do curso e a necessidade de se fortalecer a estrutura da Educação à Distância para ampliar o acesso à educação no município. A diretora-sistêmica substituta, Silvana Gonçalves, apontou os progressos do Ifac graças às certificações que vem acontecendo por todo Estado nas últimas semanas.

A coordenadora do curso, Suzanna Silva, anunciou que o Conselho Regional de Administração passou a reconhecer o curso de Técnico em Vendas e, a partir de agora, todos os formados poderão ter um registro profissional condizente ao curso. O prefeito de Bujari afirmou que quer continuar, e aumentar, a parceria com o Ifac na oferta do ensino à distância, além de buscar, também, cursos presenciais.

As cerimônias de certificação dos cursos EaD do Ifac continuarão a acontecer ao decorrer desse mês de setembro, chegando, ainda, aos municípios de Tarauacá, Feijó, Xapuri e Epitaciolândia.