Núcleo de Estudos Linguísticos e Internacionalização - Campus Tarauacá

O Núcleo de Estudos Linguísticos e Internacionalização (NUCELI) no campus Tarauacá tem a finalidade de fomentar e coordenar as ações de ensino, pesquisa e extensão da área de línguas e internacionalização, sob aconselhamento do Conselho de Estudos Linguísticos e Internacionalização (CELI).

Atuamos no planejamento, incentivo e acompanhamento do desenvolvimento de ações de cunho linguístico e internacional desenvolvidas no campus, com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma aproximação com a cultura de diferentes nacionalidades.

As ações de Internacionalização contribuem para o pleno desenvolvimento do estudante, por meio do contato com a história, a arte, a música e a literatura de outros países, despertando o interesse em aprender uma língua estrangeira e desenvolvendo habilidades de comunicação e interculturalidade no exercício da cidadania global.

Coordenador responsável pelo núcleo:

Nome: Andrea Priscila Bertozzi

Cargo: Docente EBTT- Pedagogia

1º Substituta:

Nome: Leilaine Fonseca Ribeiro

Cargo: Técnico em Assuntos Educacionais (TAE)

Contato do núcleo:

Email: cta.nuceli@ifac.edu.br

Cel: (69) 984221096

Endereço físico do núcleo:

Endereço: BR 364 - Km 539

Cidade: Tarauacá/AC

E-mail:cta.dirge@ifac.edu.br

Horário de funcionamento do núcleo:

Quarta-feira: 13h as 17:30h (Vespertino)

Quinta-feira: 8h as 11:30h (Matutino) 13h as 17:30h (Vespertino)

Lista de serviços oferecidos pelo núcleo:

• Oferta de cursos de idiomas;
  • Elaboração e desenvolvimento de projetos de ensino e extensão na área de línguas e internacionalização;
  • Acompanhamento e apoio no planejamento das ações de ensino, pesquisa e extensão em línguas e internacionalização;
  • Oferta de curso de extensão em língua estrangeira;
  • Incentivo às práticas pedagógicas que promovam a internacionalização durante os momentos da rotina escolar e nas demais atividades escolares;
  • Fomento do desenvolvimento das habilidades de comunicação em línguas estrangeiras nos estudantes por meio da participação em eventos do campus com apresentação de músicas ou poemas em inglês e espanhol;
  • Organização de ações de Internacionalização a partir de atividades culturais realizadas no espaço escolar;
  • Divulgação de editais, incentivo à participação, orientação aos professores, técnicos, alunos e comunidade externa quanto aos editais desde a leitura à realização de inscrições;
  • Realização de reuniões periódicas do NUCELI.

Eventos e atividades recentes promovidos pelo núcleo:

• I Mostra de Cultura Hispânica, disponível aqui
  • Aulão de Reggaeton - Profº Fran Amauacas.

•	Aulão de Reggaeton

Pôster de Divulgação - Campus Tarauacá

Aulão de Reggaeton - Campus Tarauacá

Projeto de Ensino & Extensão: Mostra Cultural Hispânica – um passeio pela diversidade cultural dos países da América Latina.

Coodenadora: Andrea Priscila Bertozzi

Bolsista: Kauan Ferreira Bandeira

Artigo (em andamento): PROJETO MOSTRA CULTURAL HISPÂNICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO CAMPUS TARAUACÁ.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

DESTAQUE PARA A PARTICIPAÇÃO DO ALUNO INDÍGENA NO PROGRAMA DE ENSINO DE INGLÊS (ACESS AMAZON)

Sebastião Luiz Yawanawá

Nome indígena: Yawa isku panã

3º Ano – Técnico Integrado em Agricultura.