RESOLUÇÃO Nº 199/2014 – CONSU/IFAC.

 

A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE (IFAC), no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei n° 11.892/2008 e pela Portaria Ministerial nº 363, de 24.04.2014, publicada no Diário da União nº 78, Seção 2, de 25.04.2014, considerando a deliberação do Conselho Superior ocorrida durante a 02° reunião extraordinária em 18.11.2014 e o art. 20 e 21, da Resolução n° 191, de 08 de agosto de 2014, que aprova do Regimento Interno do Conselho Superior,

 

CONSIDERANDO o processo: 23244.002307/2014-91 – Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Aprovar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI, para o período 2015-2016, anexo a esta resolução.

Art. 2º O PDTI 2015-2016 poderá ser revisto, sempre que necessário, a fim de assegurar seu alinhamento às prioridades e estratégias institucionais, à disponibilidade financeira e orçamentária e às mudanças na legislação pertinente.

Art. 3º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio Branco, Acre, 18 de Novembro de 2014.

 

ROSANA CAVALCANTE DOS SANTOS

Presidente do Conselho Superior

 


 

Diretoria Sistêmica de Gestão da Tecnologia da Informação - DSGTI

 

Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI 2015-2016

 

Versão 1.0

 

Reitora Pro Tempore

Dra. Rosana Cavalcante dos Santos

 

Diretoria Sistêmica de Gestão da Tecnologia da Informação – DSGTI

Diretor Jonas Francisco Ferreira 

 

Equipe de elaboração do PDTI

 

DSGTI/Reitoria

Jonas Francisco Ferreira

DSGTI/Reitoria

Helson da Silva Santana Ferreira

Câmpus Avançado Baixada do Sol

Djamerson Oliveira da Silva

Câmpus Cruzeiro do Sul

Francisco Alex de Oliveira

Câmpus Rio Branco

Antônio Rege Lopes dos Santos

Câmpus Sena Madureira

Ronald da Costa Castro

Câmpus Tarauacá

Denis Borges Tomio

Câmpus Xapuri

Junior da Costa Moreira

 

Histórico de alterações

 

Data

Versão

Descrução

07/11/2015

1

Versão preliminar encaminhada para os membros do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação

 

1              |    Introdução

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é o instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos de Tecnologia da Informação (TI). O PDTI representa um instrumento de gestão para a execução das ações de TI da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão.

No PDTI estão relacionadas as ações tecnológicas alinhadas às ações político- institucionais conduzidas pela atual administração, tendo como propósito definir metas realistas e consistentes com a missão social do Instituto Federal do Acre (IFAC), dentro dos limites temporais e orçamentários. Busca também o correto equilíbrio entre o atendimento à expectativa das áreas pedagógica e administrativa quanto aos serviços prestados pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Tecnologia da Informação (DSGTI) e as Coordenações de Tecnologia da Informação e Comunicação (CORTI), a fim de maximizar os resultados.

Por tratar-se de instrumento de cunho estratégico, o PDTI será constantemente reavaliado, alinhado a periodicidade do Planejamento Institucional, de modo a permitir-se atualizações baseadas nas mudanças no ambiente e do negócio, garantindo a adequação das ações da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação à missão institucional do IFAC.

1.2   Documentos de referência

Os documentos usados como referência para a elaboração deste PDTI são:

Fonte

Documento

SLTI/MPOG

Guia de Elaboração do PDTI

SLTI/MPOG

Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI) 2013-2015

SLTI/MPOG

Instrução Normativa 04/2010 - 12 de novembro de 2010

SLTI/MPOG

Instrução Normativa 02/2012 - 14 de fevereiro de 2012

SLTI/MPOG

Guia Prático para Contratação de Soluções de TI - 2011

MPOG

Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico - e-PING

MPOG

Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico - e-MAG

MPOG

Padrões Web em Governo Eletrônico - e-PWG

IFAC

Plano de Desenvolvimento Institucional 2009-2013

IFAC

Plano Diretor de Tecnologia da Informação - 2012

IFAC

Relatório Gestão - 2013

TCU

Sumários Executivos: Levantamento de Governança de TI 2012

GSI/PR

Instrução Normativa no 1, de 13 de junho de 2008. Disciplina a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações

 

 

Cobit 4.1

 

 

Plano Plurianual da União para o período de 2012 a 2015

 

1.3   Metodologia aplicada

A metodologia para a elaboração do PDTI segue o Guia de Elaboração do PDTI, bem como Modelo de Referência de PDTI, ambos produzidos pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI). A fase de preparação iniciou no dia 08 de setembro de 2014, com a publicação da portaria 1170 (anexo 8.4) da equipe responsável pela elaboração do PDTI (EqPDTI).

Foram aplicadas as metodologias da Matriz Gravidade, Urgência e Tendência (GUT) para priorização das necessidades levantadas, que se deu por meio de formulários denominados Levantamento das Necessidades e Planejamento de Treinamentos.

Com isto, buscou-se identificar necessidades de informação, de serviços de TI, de infraestrutura de TI, de contratação de TI e de pessoas de TI, conforme indicado nos processos 2.6 a 2.10 da Fase de Preparação do Guia de Elaboração do PDTI da SISP/SLTI.

O levantamento de necessidades em cada câmpus e pró-reitoria foi feito com o objetivo era identificar principalmente as necessidades de informação, de serviços de TI e de pessoas de TI, contudo também foram identificadas necessidades de infraestrutura e de contratação de TI, com priorização destas necessidades conforme o critério definido na Seção 4.1.

Após o levantamento das necessidades de informação e serviços de TI, a EqPDTI identificou aquelas que seriam comuns para todo o IFAC e as priorizou conforme o critério definido na Seção 4.1.

Segundo o modelo do Guia de Elaboração do PDTI da SLTI, na fase de planejamento deveria constar o processo para definição de metas e ações. No último PDTI do IFAC, o plano de metas e ações foi inserido com poucos detalhes, devido ao pouco tempo para elaboração do documento e principalmente pelo fato da instituição estar aprendendo a construir tal documento. Da forma que estava o plano em si, pouco ajudou na execução daquele PDTI. Para este documento, pelo fato do PDTI estar sendo elaborado em paralelo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o prazo para sua elaboração também não permitiu que fosse colocado um plano de metas e ações detalhado, de forma que o mesmo pudesse contribuir na fase da execução do PDTI. Sendo assim, optou-se por deixar a inserção de um plano de metas e ações na primeira revisão que fora feita para este documento.

1.4   Princípios e diretrizes

Os princípios e diretrizes buscam o alinhamento da área de Tecnologia da Informação com os princípios do IFAC e as políticas governamentais de conhecimento público.

ID

Descrição

Fonte

1

As contratações deverão ser precedidas de planejamento, elaborado em harmonia com o PDTI, alinhado ao planejamento estratégico do órgão.

IN 04/2010

2

Adotar processo de Contratações de Soluções de TI conforme IN 04/2010 e o Manual de Contratações de Soluções de TI.

EGTI 2011- 2012

3

Adotar boas práticas de gestão orçamentária para garantir o uso efetivo dos recursos financeiros necessários ao cumprimento das metas relacionadas à tecnologia da informação

EGTI 2013- 2015

4

Alinhar a TI às estratégias e objetivos da organização, definindo papéis e responsabilidades e envolvendo a alta administração nas decisões, além de adotar práticas de governança que permitam a entrega de valor ao órgão.

EGTI 2013- 2015

5

Fomentar a adoção de padrões tecnológicos e soluções de TI. Prover condições para uso de padrões tecnológicos, soluções em software integradas e padronizadas, infraestrutura e métodos para aquisições conjuntas, os quais permitam o melhor desempenho nas atividades relacionadas à TI e forneçam serviços de qualidade, com racionalização dos recursos disponíveis.

EGTI 2013- 2015

6

Aprimorar a gestão de pessoas de TI visando permitir que seja realizada de forma ampla e integrada, destacando a importância que elas tem para o sucesso da organização

EGTI 2013- 2015

7

Implementar ações afim de que a segurança da informação e comunicações seja efetiva em seus princípios de disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade

EGTI 2013- 2015

8

Estimular a adoção de softwares livres sempre que estes atenderem às necessidades do negócio.

EGTI 2013- 2015

9

Os serviços e processos de TI críticos para a organização devem ser monitorados (planejados, organizados, documentados, implementados, medidos, acompanhados, avaliados e melhorados)

COBIT 4.1

10

Estímulo ao desenvolvimento, à padronização, integração, à normalização dos serviços e disseminação de informações

Decreto 1.048/1994

11

Melhoria da eficiência dos processos de TI

EGTI 2011- 2012

12

Estímulo e promoção da formação, do desenvolvimento e do treinamento dos servidores que atuam na área de TIC

Decreto 1.048/1994

13

Sempre que possível, serão adotados padrões abertos nas especificações técnicas. Padrões proprietários são aceitos, de forma transitória, mantendo-se as perspectivas de substituição assim que houver condições de migração. Sem prejuízo dessas metas, serão respeitadas as situações em que haja necessidade de consideração de requisitos de segurança e integridade de informações.

e-PING

14

A implementação dos padrões de interoperabilidade deve priorizar o uso de software público e/ou software livre, em conformidade com diretrizes do Comitê Executivo de Governo Eletrônico e normas definidas no âmbito do SISP

e-PING

 

2              |    Estrutura Organizacional da Unidade de TI

A Diretoria Sistêmica de Gestão da Tecnologia da Informação (DSGTI) tem por objetivo, desenvolver as atividades de gestão da Tecnologia de Informação da instituição. Cabe a DSGTI o planejamento, a coordenação, a organização, em nível central, da tecnologia da informação e comunicação a afim de alinhar os objetivos, ações e metas às estratégias definidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A estrutura organizacional da DSGTI, ilustrada pela Figura 2.1, é composta por:

I. Diretoria executiva: formada pelo Diretor.

II. Coordenação de Atendimento e Suporte: composta por um coordenador e demais funcionários, tem como responsabilidade o gerenciamento, controle e planejamento de atividades relacionadas ao suporte técnico.

III. Coordenação de Sistemas de Informação: composta por um coordenador e demais funcionários, tem como responsabilidade a definição, análise, programação, implantação, manutenção, documentação de sistemas de informação dos órgãos de ensino e administrativos da instituição, bem como promover a capacitação destes sistemas para os demais funcionários da instituição.

IV. Coordenação de Infraestrutura de Redes: composta por um coordenador e demais funcionários, responsável pelo gerenciamento, controle e planejamento de atividades relacionadas à Infraestrutura e Redes de Computadores.

2.1 Principais serviços prestados pela DSGTI

1. Hospedagem de sítios web e domínios virtuais

a) Servidor Web, banco de dados, linguagens de script, espaço em disco.

2. Serviço de correio eletrônico e listas de discussão (serviço terceirizado)

a) Webmail, serviços SMTP, POP3 e IMAP.

4. Suporte a hardware e software de computadores

5. Servidor de arquivos e impressão

a) Controle de acesso e quota em disco para pastas compartilhadas de institucionais

6. Suporte à elaboração de editais de compra de equipamentos de infraestrutura de rede, servi- dores e computadores institucionais

7. Projeto, desenvolvimento, evolução e manutenção de sistemas de informação para a área educacional e administrativa

8. Projeto, desenvolvimento, evolução e manutenção de sítios web institucionais

9. Acesso a Internet por meio de rede cabeada e sem fio

10. Serviços de segurança computacional

a) Firewall, Sistemas de Detecção de Intrusão, Antivírus

3              |    Resultados do PDTI anterior

No Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) 2012 foram levantadas 36 necessidades gerais do IFAC, sendo que 07 necessidades foram completamente atendidas, 18 atendidas parcialmente, 04 estão em andamento e 07 não tiveram o atendimento iniciado. A tabela 3.1 detalha a situação de cada necessidade no PDTI 2012.

 

Tabela 3.1: Situação das necessidades do PDTI 2012

Atendidas plenamente

N.5

Contratar de link de acesso à Internet para os campi

N.6

Contratar de link de acesso à Internet para a Reitoria

N.9

Interconectar todos os computadores em rede

N.10

Implantar domínio de rede único para rede local no IFAC (integração)

N.11

Criar de subdomínio de rede externa para os campi

N.28

Divulgar politica de segurança da informação

N.34

Separar datacenter do IFAC do campus Rio Branco

 

Atendidas parcialmente

N.2

Aprovar projeto de rede sem fios para o IFAC (Reitoria e campi)

N.4

Estruturar sala dos datacenters da Reitoria e dos campi (rede de dados, elétrica, climatização e segurança física)

N.7

Implantar links da RNP em todos os campi

N.8

Contratar serviço de telefonia fixa para o IFAC

N.13

Estruturar e aumentar a capacidade de armazenamento de dados na rede nos campi e Reitoria

N.14

Disponibilizar infraestrutura para videoconferência na Reitoria e campi

N.15

Implantar todos os módulos do SIGA-EPCT homologados

N.16

Desenvolver e implantar a Intranet do IFAC

N.20

Adquirir sistema de virtualização e backup corporativo completo para o data center do IFAC

N.21

Equipar Reitoria e campi com equipamentos específicos, solicitados em 2011

N.22

Aquisição de computadores e impressoras e/ou serviço de impressão para atender ao crescimento do IFAC

N.23

Adquirir central telefônica para todos os campi e Reitoria

N.24

Melhorar o acompanhamento das aquisições de bens e serviços relacionados a TI

N.29

Promover equivalência de conhecimento entre os profissionais de TI

N.30

Ampliar o quadro de pessoal de TI nos campi e Reitoria

N.31

Capacitar todos os servidores quanto à utilização de sistemas e recursos de TI

N.32

Atender com eficiência e qualidade os usuários

N.35

Estruturação do datacenter do IFAC no prédio definitivo da Reitoria

 

Em andamento

N.12

Implantar VPN entre Reitoria e campi

N.17

Implantar e homologar novo site do IFAC

N.18

Sistema de ponto eletrônico padronizado para o IFAC

N.19

Adquirir softwares para uso acadêmico e administrativo

 

Não iniciadas

N.1

Aprovar projeto de cabeamento estruturado para o IFAC (Reitoria e campi)

N.3

Aprovar projeto de sistema de monitoramento e controle de acesso integrado para o IFAC (Reitoria e controle de acesso campi)

N.25

Aumentar em pelo menos um grau o nível de maturidade da Gestão de TI do IFAC

N.26

Criar portfólio de atividades da DSGTI

N.27

Revisar politica de segurança da informação do IFAC

N.33

Elaborar e publicar tutoriais de atividades rotineiras

N.36

Auxiliar na elaboração Projeto de Inclusão Digital, para disponibilizar um Tablet ou Notebook por aluno do IFAC

 

No inventário de necessidades do PDTI 2015-2016 estão contidas necessidades do PDTI 2012 que estão em andamento e um subconjunto daquelas que não tiveram seu atendimento iniciado. As necessidades “N.15 Implantar todos os módulos do SIGA-EPCT homologados”, “N.18 Sistema de ponto eletrônico padronizado para o IFAC” e “N.19 Adquirir softwares para uso acadêmico e administrativo”, estarão agrupadas como uma única necessidade no PDTI 2015-2016, denominada “Implantação do Sistema Integrado de Gestão” e a “N.23 Adquirir central telefônica para todos os campi e Reitoria” esta conglobando com a “N.8 Contratar serviço de telefonia fixa para o IFAC”.

Especificamente a necessidade “N.15 Implantar todos os módulos do SIGA- EPCT homologados”, cabe destacar que atualmente esta em funcionamento o módulo protocolo, almoxarifado, patrimônio, controle de veículos, solicitações eletrônica de materiais e veículos. O SIGA-EPCT foi descontinuado pela RENAPI e agora é mantido pelo Fórum de Tecnologia da Informação - FORTI. Devido a diversos problemas enfrentado quanto ao suporte e correções de erros, bem como equipe pequena para manutenção local e necessidade de várias intervenções diretamente no código fonte, optou-se por não avançar na implantação de novos produtos SIGA-EPCT e buscar outra solução para sistema integrado de gestão acadêmica e administrativa o que resultou no termo de cooperação firmado com a UFRN (Anexo - Item 8.1.2).

Referente a necessidade “N.21 Equipar Reitoria e campi com equipamentos específicos, solicitados em 2011”, trata-se de aquisição de necessidade levantadas em cada câmpus e reitoria para equipamentos específicos, visto que alguns campi possuem cursos que demandam equipamentos que não são utilizados normalmente. A mesma situação se aplica a setores administrativos dos campi e reitoria devido ao desenvolvimento das atividades. Como nem todas as necessidades licitadas foram empenhadas no último PDTI e novas imprescindibilidades surgiram, neste documento consta o levantamento atualizado das demandas.

A necessidades “N.21 Criar portfólio de atividades da DSGTI” e a “N.33 Elaborar e publicar tutoriais de atividades rotineiras “estão agrupadas em uma única necessidade chamada de “Criação de um site da DSGTI e divulgação de um catálogo de serviços”.

Quanto a necessidade “N.36 Auxiliar na elaboração Projeto de Inclusão Digital, para disponibilizar um Tablet ou Notebook por aluno do IFAC” foi removida a pedido da Pro- Reitoria de Ensino, pois esta entende que primeiramente é necessário elaborar projeto pedagógico-acadêmico de utilização destes equipamentos para só depois quantificar a demanda de aquisição.

4              |    Inventário de necessidades

 

4.1   Critérios de priorização

A priorização das necessidades foi feita por meio da matriz Gravidade, Urgência e Tendência (GUT). Pela gravidade ou impacto que produzem quando não atendidas ou decorrente do seu atendimento. Pela urgência no seu atendimento. Pela tendência de agravamento do problema ou de perda da oportunidade, enquanto a necessidade não for atendida. Cada campo da matriz GUT pode receber um valor de 1 a 5, conforme indicado na Tabela 4.1.

Tabela 4.1: Critérios de priorização: Gravidade, Urgência e Tendência.

Valor

Gravidade

Urgência

Tendência

1

Sem gravidade

Sem urgência (em anos)

O cenário não irá piorar (em anos)

2

Pouco grave

Pode aguardar um pouco (em um ano)

Irá piorar a longo prazo (em um ano)

3

Grave

O mais breve possível (até o final do ano)

Irá piorar a médio prazo (até o final do ano)

4

Muito grave

Alguma urgência (em meses)

Irá piorar a curto prazo (em meses)

5

Extremamente grave

É necessário uma ação imediata (em até um mês)

Irá piorar rapidamente (em até um mês)

 

4.2   Inventário de necessidades

Esta seção apresenta as necessidades priorizadas de acordo com a matriz Gravidade, Urgência e Tendência (GUT). O valor para prioridade foi constituído a partir do produto entre os valores das colunas G, U e T.

 

N.01

Implantação do Sistema Integrado de Gestão

Prioridade

 

Situação

O termo de cooperação com a UFRN foi assinado  em 2013. A implantação do SIG e os 50 módulos serão

implantados até meados de 2018.

 

125

Implicações

Será o  principal  sistema  de  informação  do  IFAC,  não

implanta-lo trará prejuízos financeiros e operacionais para a instituição.

G

U

T

5

5

5

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ 3.416.760,02

R$ 195.624,00

DSGTI

 

N.02

Ampliação e Renovação de Link de acesso à Internet para os campi.

Prioridade

 

Situação

Existe projeto de instalação de link de acesso a Internet pela RNP para os campi Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Baixada do Sol. Porém sem previsão, com isso é necessário renovar e ampliar o contrato com a operadora

atual.

 

 

100

Implicações

Os campi ficarão sem qualquer acesso à Internet

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.03

Manutenção e conservação de hardware e equipamentos eletrônicos

Prioridade

 

Situação

Diversos equipamentos como computadores, projetores, nobreak e outros que já não estão mais em garantia, necessitam manutenção. Necessário licitar uma empresa de

manutenção destes equipamentos.

 

100

Implicações

Setores ficam  desassistidos  quanto  a  equipamentos  que

apresentam defeitos.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ 100.000,00

R$ -

DSGTI

 

N.04

Adquirir sistema de virtualização e backup corporativo completo para o

data center do IFAC

Prioridade

 

Situação

Todo o parque de servidores do IFAC já esta trabalhando de forma virtualizada, porém utilizando uma solução gratuita de gerenciamento, limitando o uso da ferramenta. É necessário licitar o Software de Virtualização Corporativo e o de Gerenciamento de Ambiente de Virtualização, bem como os treinamentos necessários para

operar as ferramentas.

 

 

100

Implicações

Permitirá maior elasticidade quanto à ampliação de serviços de rede sem que haja necessariamente a aquisição de novos equipamentos completos para isso. Tal solução reduz consumo de espaço físico e de energia elétrica. O sistema de gerenciamento de ambiente de virtualização permitirá controlar todos os recursos virtualizados  de forma centralizada e com isso integrar totalmente ao

sistema de backup já adquirido.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.20]

R$ 230.000,00

R$ -

R$ 36.000,00

DSGTI

 

N.05

Contratar serviço de telefonia fixa para o IFAC com Central Telefônica

Prioridade

 

Situação

Existe um contrato de telefonia fixa para cada unidade do IFAC, porém o mesmo tem-se demostrado incipiente, pois não prevê a instalação de central telefônica e configuração de ramais. É necessário estender contrato de telefonia com a adição de central telefônica. A únicas unidades que possuem central telefônica em regime de comodato são Reitoria, Câmpus Rio Branco e Câmpus Avançado da Baixada do Sol, porém não estão totalmente operacionais, necessitando concluir cabeamento e outras configurações que exigem o conhecimento de um Técnico em Telecomunicações e/ou contrato de manutenção de centrais

telefônicas.

 

 

 

 

 

100

Implicações

Comunidade externa encontra dificuldade ao tentar contato telefônico; O Campus fica sem comunicação entre os setores internos (ramais) e sem comunicação.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.8]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.06

Expansão da infraestrutura de informática e contratação de serviço de

impressão.

Prioridade

 

Situação

O IFAC está em crescimento e não há computadores e impressoras suficientes para atender a todos os servidores, laboratórios e salas de aula. Deve-se adquirir novos computadores conforme levantamento deste PDTI e realizar um contrato de serviço de impressão, hoje o instituto possui impressoras e copiadoras de modelos não padronizados, acarretando custos elevados na compra de

insumos. Não existe controle de cota de impressão.

 

 

 

100

Implicações

Não haverá computadores para novos servidores. Sem o contrato de impressão, não terá como realizar impressões por conta própria pois não há impressoras suficientes e diversas existentes estão inoperantes por problemas

técnicos.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.22]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.07

Projeto/Execução/Manutenção de Cabeamento estruturado ou expansão da

estrutura existente

Prioridade

 

Situação

Atualmente a rede de dados, tanto da reitoria como dos campi não é estruturada e padronizada, impossibilitando assegurar expansão, sem prejuízo da instalação existente. A interligação entre blocos/prédios dos campi estão utilizando cabos CAT 6, fora das normas para cabeamento em ambiente interno e/ou externo. A constante expansão dos diversos ambientes administrativos e pedagógicos nos

câmpus necessita de uma infraestrutura adequada de redes.

 

 

 

100

Implicações

Não há padrão de prover acesso, de forma otimizada e segura, à rede do IFAC. A interligação entre um prédio e outro com Fibra Óptica proporciona maior segurança na rede e evita queima de equipamentos em  escala causado por descarga elétricas, além de aumentar a velocidade da

rede até o Data Center.

G

U

T

5

4

5

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.1]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.08

Estruturação do datacenter do IFAC no prédio definitivo da Reitoria

Prioridade

 

Situação

A sala atual do datacenter principal do IFAC é pequena e não provê segurança física adequada. O tamanho da sala é inadequado, não comportando mais equipamentos e por consequência, restringindo a oferta de novos serviços. É necessário elaborar projeto para readequação do datacenter dentro dos padrões para garantir a confiabilidade e as disponibilidades necessárias para os serviços de missão crítica do instituto, se possível realizar processo licitatório para este fim, quando da migração para o prédio definitivo da reitoria, realizar estes procedimento antes da chegada de

qualquer setor no prédio definitivo.

 

 

 

 

100

Implicações

Acesso indevido a sala sem que haja registro para uma possível auditoria. Não permite ampliar a quantidade de racks para equipamentos. Falhas no sistema elétrico e/ou

refrigeração compromete a continuidade do negócio;

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.35]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/PROAD

 

N.09

Aumentar em pelo menos um grau o nível de maturidade da Gestão de TI

do IFAC

Prioridade

 

Situação

As atividades de TI são bem distribuída pelas três coordenações, porém temas como governança em TI e central de serviços não estão sendo bem tratados. É necessário criar uma instância e/ou núcleo que visa trabalhar a melhoria do processo de gestão e governança de TI, especialmente relacionado às recomendações da CGU e

na maturidade da governança da TI, conforme os padrões recomendados pela SLTI.

 

 

 

100

Implicações

Sanções dos órgãos de controle por não ter uma sistemática voltada ao planejamento das ações relacionadas à TI, principalmente quanto aos processos de gestão e

contratações.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.25]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/DSDIN

 

N.10

Revisão da Política de Segurança da Informação e criação de políticas específicas para reger cópias de segurança (backup), acesso a sistemas, uso de ferramentas institucionais, práticas por meio de gerenciamento de

riscos e incidentes, plano de contingência e etc.

Prioridade

 

Situação

A política de segurança atual foi aprovada na resolução 46/2011, trata de forma ampla o tráfego de informações no IFAC, não sendo de fácil leitura para comunidade e requer revisão, pois alguns serviços da instituição são usados sem que haja uma regra clara sobre direitos e deveres. Não

existem políticas de gerenciamentos de riscos e incidentes.

 

 

100

Implicações

Usuários não conscientes de seus deveres e obrigações podem cometer atos coibidos pela politica, sem intenção, pelo simples fato de não conhecer a normativa. Informações sensíveis podem ficar sem proteção ou mesmo se protegidas podem não ficar retidas pelo tempo necessário. Exposição de informações sensíveis e em caso de comprometimento dos sistemas, os tempos de detecção

da invasão e de recuperação seria elevado.

G

U

T

5

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.27]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/DSDIN

 

N.11

Ampliar o quadro de pessoal de TI nos campi e Reitoria

Prioridade

 

Situação

A equipe de TI atual da reitoria é composta de 3 analistas e

3 técnicos, responsáveis por todas as atividades relacionadas a macrogestão de tecnologia da informação da instituição. Existe ainda um técnico no câmpus de Xapuri, e Sena Madureira, os demais câmpus as atividades das coordenações de TI são gerenciadas por professores nomeados. Houve concurso para técnicos e analistas em 2014, porém os aprovados ainda não foram convocados. O quantitativo de novos servidores ainda permanecerá aquém do  necessário,  inclusive  considerando  que  não  houve

aprovados em todas as áreas do último concurso. É necessário aumentar o efetivo de servidores.

 

 

 

 

 

80

Implicações

Impedimento da instituição de atingir as metas planejadas,

e a melhoria da qualidade dos serviços;

G

U

T

5

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.30]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/PROGP

 

N.12

Adquirir sistema de energia alternativa para manter o parque tecnológico

funcionando mesmo em condições adversas.

Prioridade

 

Situação

Tanto o Data Center principal do IFAC que fica  na Reitoria, bem como os dos campi não conta com grupo gerador elétrico, dependente totalmente  do  fornecimento de energia da concessionária. Necessário realizar o levantamento das alternativas e licitar a locação ou a

compra com manutenção dos geradores.

 

 

64

Implicações

Indisponibilidade dos serviços do Data Center em caso de

indisponibilidade da rede comercial de energia elétrica.

G

U

T

4

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/PROAD

 

N.13

Implementar solução para monitoramento de todos os serviços, sistemas, servidores, ativos de rede e enlaces de dados. A solução deve fazer uso de um servidor centralizado de registro (LOGs) para facilitar o processo de

auditoria e responsabilização. Deve- se também permitir o envio de SMS

Prioridade

64

 

Situação

Monitoramento é feito de forma inadequada e nem todos

equipamentos e enlaces são monitorados.

 

Implicações

Dificuldade em entender um problema ocorrido ou mesmo

antecipar um problema que possa vir a ocorrer.

G

U

T

4

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.14

Estruturar e aumentar a capacidade de armazenamento de dados na rede

nos campi e Reitoria

Prioridade

 

Situação

Foi adquirido e instalado no datacenter da reitoria sistema de backup corporativo (storage), porém os softwares necessários para gerenciar os backups não foram empenhados. É necessário realizar nova licitação dos

softwares agentes de backup.

 

 

64

Implicações

O backup esta sendo feito somente em HD. O backup em fita aumenta a confiabilidade e estabilidade das cópias e possui baixo custo operacional.

G

U

T

4

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.13]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.15

Melhorar o acompanhamento das aquisições de bens e serviços

relacionados a TI

Prioridade

 

Situação

Demanda crescente de aquisição de bens e serviços de TI faz com que contratações, mesmo planejadas acabem acontecendo sem elaboração de todos os artefatos  que exige a legislação atual bem como a inexistência de

controles internos de monitoramento.

 

 

64

Implicações

Contratações que  não  agrega  valor  a  instituição;  não

cumprimento pode gerar sanções administrativas à instituição por parte dos órgãos de controle.

G

U

T

4

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.24]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.16

Atender com eficiência e qualidade os usuários

Prioridade

 

Situação

O atendimento as solicitações dos usuários já são todas centralizadas em um único canal. É necessário melhorar os processo de gerenciamento da central de atendimento, aplicando as técnicas de Gerenciamento de Nível de Serviço propostas pelo ITIL, visando melhorar a satisfação

dos usuários.

 

 

64

Implicações

Entrega de serviços de TI pode não atender as expectativa

da instituição; incidentes podem ocorrer constantemente;

G

U

T

4

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.32]

R$ -

R$ -

R$ 20.000,00

DSGTI/PROGP

 

N.17

Desenvolvimento de sítio web padrão para eventos

Prioridade

 

Situação

Não existe um sistema de apoio para criação de sítios web

para eventos.

60

Implicações

Cada campus  gera  uma  solução  individual  que  pode  ir

contra os padrões para divulgação da imagem da instituição.

G

U

T

4

3

5

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

ASCOM/DSGTI

 

N.18

Políticas para guiar atividades das Coordenações de TI

Prioridade

 

Situação

Cada câmpus realiza atividades de TI sem uma orientação

comum. Serviços da instituição são usados sem que haja uma regra clara sobre direitos e deveres.

 

60

Implicações

Informações sensíveis podem ficar sem proteção  ou mesmo se protegidas podem não ficar retidas pelo tempo

necessário.

G

U

T

3

5

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.19

Documentação dos serviços de rede

Prioridade

 

Situação

A  documentação   existente   não   é   ampla   e   necessita

melhorar a ferramenta utilizada para sua divulgação.

60

Implicações

A mudança de pessoas na DSGTI faz com que o conhecimento se perca. Diante de uma falha, outras

pessoas não teriam capacidade de recuperar o sistema.

G

U

T

5

3

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/CORED

 

N.20

Projeto de rede sem fio para o IFAC (reitoria e campi)

Prioridade

 

Situação

Nem todos os campi disponibilizam acesso a rede sem. É necessário ampliar a oferta deste tipo de rede, com aquisição de novos equipamentos. Precisa-se ainda elaborar projeto específico para reestruturar a rede sem fio a fim de possibilitar acesso aos servidores, alunos e visitantes dos câmpus de forma segura. Uma estrutura apropriada deve operar interligada a um equipamento controlador de forma a centralizar, controlar, monitorar e padronizar os acessos às redes sem fios do IFAC, para isso é necessário licitar controladora de rede, rádios e outros

ativos.

 

 

 

 

60

Implicações

Equipamentos de rede sem fio particulares operando na rede   institucional;        segurança       as                informações

comprometidas.

G

U

T

5

3

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.2]

R$ 250.000,00

R$ -

R$ 20.000,00

DSGTI

 

N.21

Estruturar sala dos datacenters da Reitoria e dos campi

Prioridade

 

Situação

Devido a falhas apresentadas nos sistemas de energia do datacenter da reitoria, foi realizada uma intervenção emergencial afim de estabilizar a rede elétrica. Porém itens como refrigeração, acesso físico e sistema de combate à incêndio não está adequado ou é inexistente. Os datacenters dos campi também necessitam de projeto de readequação dentro dos padrões. É Necessário ainda

aquisição de alguns servidores de rack e switchs para fins de reestruturação do datacenter da reitoria.

 

 

 

60

Implicações

Local onde encontra-se instalado o Datacenter da reitoria e dos campi não atende as normas vigentes. Falhas nos sistemas de refrigeração, energia, combate a incêndio e acesso físico pode prejudicar e/ou tornar completamente inoperante o datacenter, comprometendo a continuidade do

negócio.

G

U

T

3

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.4]

R$ 598.000,00

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.22

Implantar links da RNP em todos os campi

Prioridade

 

Situação

O câmpus Rio Branco e a Reitoria já fazem parte da rede metropolitana e estão em uma infraestrutura com qualidade de serviço, com internet da RNP (1Gbs). O câmpus Cruzeiro do Sul possui enlaces RNP (10Mbps). Os demais campi já entraram em licitação por parte da RNP e estão aguardando para que seja concluído o processo de ativação

de links.

 

 

60

Implicações

A ausência de enlaces dedicados de dados pode gerar instabilidade no uso dos sistemas de informação e impede o planejamento de projetos para melhoria da segurança da rede nos campi.

G

U

T

3

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.7]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/RNP

 

N.23

Contratação de empresa que disponibilize serviços de gerenciamento e licenciamento de uso de plataforma, aplicativos, infraestrutura, treina- mento e suporte técnico necessários à atividade de prestação de serviço de

envio de mensagens curtas de texto SMS (Short Message Service)

Prioridade

48

 

Situação

Não existe contato com candidatos via SMS. E ferramentas

de monitoramento da rede não envia mensagens SMS para a equipe técnica.

 

Implicações

Vagas ofertadas nos cursos do IFAC ficam ociosas devido a falta de entendimento dos candidatos em relação as

regras e datas dos processos seletivos.

G

U

T

3

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ 5.000,00

R$ -

DSGTI

 

N.24

Definição de processos de desenvolvimento de software

Prioridade

 

Situação

Não existe clareza ou pelo menos uma prática consolidada, de como as atividades da COSIS devem ser executadas

quanto a desenvolvimento de sistemas.

 

48

Implicações

Sistemas de informação de baixa qualidade.

G

U

T

4

3

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/COSIS

 

N.25

Criação de um site da DSGTI e divulgação de um catálogo de serviços

Prioridade

 

Situação

Não existe um local centralizado com todos os serviços oferecidos pela DSGTI. Necessário criar site da diretoria, divulgar e manter atualizado um portfólio de serviços e atividades oferecidos aos usuários, bem como elaborar e

publicar tutoriais de atividades rotineiras.

 

 

48

Implicações

Subutilização dos serviços pelos clientes e aumento nos

pedidos de suporte para a equipe de TI do IFAC.

G

U

T

3

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.26, 33]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/DSDIN

 

N.26

Otimizar processos de licenciamento softwares e realizar convênio educacionais.

Prioridade

 

Situação

Cada computador possui uma licença de softwares de uso comum que já veio com o equipamento, difícil de manter e atualizar. Deve-se fazer contratos e aquisições de softwares, aproveitando descontos quantitativos e

educacionais, com preferência para licenças de sites.

 

 

48

Implicações

Falta de controle de período de vencimento de licenças, pode deixar inoperante os softwares. Licenciamento sem

convênio educacional causa gastos desnecessários.

G

U

T

3

4

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.27

Promover equivalência de conhecimento entre os profissionais de TI

Prioridade

 

Situação

Capacitação na área de redes está sendo atendida pela Escola Superior de Redes e o Plano de Capacitação Anual ESR/RNP/SETEC, porém ainda precisa-se de cursos não cobertos por esta. Na parte de desenvolvimento de sistemas de informação a ESR não oferece todos os cursos necessários. Necessário elaborar plano de capacitação

exclusivamente para a TI.

 

 

36

Implicações

Dificuldade em manter com qualidade os atuais serviços e

G

U

T

 

 

 

sistemas e  soluções  podem  demorar  mais  para  serem

entregues

3

3

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.29]

R$ -

R$ -

R$ 100.000,00

DSGTI

 

N.28

Solução de monitoramento e controle de acesso integrado para o IFAC

Prioridade

 

Situação

Não existe sistema de monitoramento e controle de acesso unificado para a reitoria e os campi. Existem algumas câmeras instaladas na reitoria e câmpus Rio Branco, porém não há softwares licenciado para monitoramento. Acesso a setores restritos como datacenter devem possuir acesso controlado, preferencialmente por biometria. É necessário licitar empresa para elaborar projeto que inclua controle de

acesso aos campi com solução de CFTV e uso de catracas, integrado com o sistema acadêmico institucional.

 

 

 

36

Implicações

Risco para o patrimônio publico, impossibilidade de apurar

a origem de um incidente;

G

U

T

3

4

3

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.3]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/PROAD

 

N.29

Aprimoramento do sistema de ingresso

Prioridade

 

Situação

O IFAC possui um termo de cooperação para uso do Sistema de Seleção do IFSUDESTEMG bem como algumas soluções paralelas que foram desenvolvidas para atender a forma de ingresso adotada pelo IFAC.  A comissão de processo seletivo deverá padronizar todas as regras de ingresso. Deverá ser revisto se o e o sistema do IFSUDESTEMG ainda atenderá a demanda e caso não, deve-se buscar alternativas. Melhorar apresentação do

portal de processo seletivo.

 

 

 

27

Implicações

O sistema poderá não atender novos editais de ingresso,

devido a mudanças constantes nas regras e leis.

G

U

T

3

3

3

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.30

Capacitar todos os servidores quanto à utilização de sistemas

e recursos de TI

Prioridade

 

Situação

Servidores de áreas administrativas e professores, muitas vezes deixam de utilizar determinado recurso e/ou sistema disponível por desconhecer o seu funcionamento. É necessário desenvolver projeto de capacitação específica juntamente com a PROGP para as técnicos administrativos e com a PROEN quanto a formação docente para trabalhar pedagogicamente com equipamentos TIC, seja por meio de ferramentas EaD,

MOOC ou presenciais.

 

 

 

27

Implicações

Morosidade e  dificuldade  em  atender  demandas  por

desconhecimento de utilização de ferramentas e/ou técnicas em sistemas específicos.

G

U

T

3

3

3

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.31]

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI/ PROGP/PROEN

 

N.31

Disponibilizar infraestrutura para videoconferência na Reitoria e campi

Prioridade

 

Situação

Foi adquirido equipamentos de videoconferência, porém não abrangendo todas as unidades. Muitas reuniões são

presenciais   devido   a   ausência   de   uma   solução   de

 

18

 

 

 

videoconferência unificada. É feito o uso da ferramenta webconference da RNP, porém a mesma requer que cada participante faça uso de um computador. É necessário expandir o serviço com aquisição de novos equipamentos, treinamentos e montagem de sala ambiente adequada para

uso da solução de videoconferência.

 

Implicações

Custo elevado com diárias e passagens

G

U

T

2

3

3

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.13]

R$ 160,000,00

R$ -

 

DSGTI/RNP

 

N.32

Desenvolver e implantar a Intranet do IFAC

Prioridade

 

Situação

O serviço de intranet foi implantado, porém sem muitos serviços, é utilizada principalmente pela DSGTI para publicar acesso a sistemas. É necessário desenvolver portal com informações específicas para o publico interno, desonerando assim o site principal com dados  que  só dizem respeito aos servidores. Desenvolver campanha para tornar o uso da ferramenta mais frequente a todos da

comunidade interna.

 

 

 

18

Implicações

Muitas informações estritamente internas são divulgadas

no site principal confundindo o público alvo principal.

G

U

T

2

3

3

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

PDTI-2012 [N.16]

R$ -

R$ -

R$ 6.000,00

DSGTI/ASCOM

 

N.33

Manual com procedimento para ocupação para espaço físico.

Prioridade

 

Situação

Salas  são  ocupadas,  mobiliadas  e  só́  depois  a  TI  é

consultada para fazer o cabeamento de dados e telefônico. Deve se criar um normativo.

 

16

Implicações

Dependendo da disposição dos moveis o cabeamento não ficará de acordo com as normas. A mudança sem comunicar a TI também torna inconsistente o mapeamento

dos pontos de rede e telefonia.

G

U

T

2

2

4

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.34

Análise de um sistema para reserva de recursos (sala, veículos, projetores,

web conferências...)

Prioridade

 

Situação

O controle dessas reservas são realizadas de maneira não padronizada, cada campi produz seu próprio formato

manualmente.

 

8

Implicações

Falta de padrões para a gestão da informação e dificuldade

para manutenção dos sistemas

G

U

T

2

2

2

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ -

R$ -

R$ -

DSGTI

 

N.35

Solução de rack móvel para computador

Prioridade

 

Situação

Não existe computador fixo para salas de aulas que possuem projetores instalados. Professores levam seus computadores pessoais para utilização em sala. A solução de um rack móvel onde seja possível armazenar um computador completo com recursos multimídia, impressora e com conexões ao projetor atenderia esta

necessidade.

 

 

8

Implicações

Uso   de   projetor   depende   do   professor   levar   seu

computador, ocasionando risco de dano em equipamento

G

U

T

2

2

2

 

 

 

pessoal.

 

 

 

Fonte

Investimento

Custeio

Capacitação

Responsável

EqPDTI

R$ 60.000,00

R$ -

R$ -

DSGTI

4.3   Plano de gestão de pessoas

Na tabela 4.2 são apresentados o quantitativo de servidores do quadro permanente atual e o quantitativo para atender o Quadro de Referência proposto para os campi no Colégio de Dirigentes do IFAC.

 

Tabela 4.2: Quantitativo de servidores do quadro permanente.

Setor

Perfil de TI

Quantidade atual

Quantidade Prevista

Diferença

Reitoria

Analista

3

10

8

Técnico

3

9

6

Câmpus Avançado Baixada do Sol

Analista

-

1

1

Técnico

-

2

2

Câmpus Cruzeiro do Sul

Analista

-

1

1

Técnico

-

2

2

Câmpus Rio Branco

Analista

-

1

1

Técnico

-

2

2

Câmpus Sena Madureira

Analista

-

1

1

Técnico

1

1

1

Câmpus Tarauacá

Analista

-

1

1

Técnico

-

2

2

Câmpus Xapuri

Analista

-

1

1

Técnico

1

2

1

4.4   Plano de investimento e custeio

De acordo com as necessidades apresentadas na Seção 4.2, o plano de investimento em equipamentos e serviços de TI é de R$ 5.091.384,02, discriminados da seguinte forma:

  • ·         Investimento: R$ 1.138.000,00

-   Estimado com base nas necessidades: N.04, N.20, N.21, N.31, N.35

  • ·         Custeio: R$ 3.521.760,02

-   Estimado com base nas necessidades: N.1, N.3, N.23.

  • ·         Capacitação: R$ 431.624,00

-   Estimado com base nas necessidades: N.1, N.4, N.16, N.20, N.20, N.27, N32.

Os valores aqui apresentados podem sofrer ajustes para se adequar ao investimento orçamentário da instituição, uma vez que não foi possível ter acesso ao orçamento antes da finalização deste documento.

4.5   Proposta orçamentária de TI

Na seção 4.4 fora apresentado o plano de investimento para atender as necessidades neste PDTI. A proposta orçamentária de cada campus para 2015 e 2016 é apresentada na tabela 4.3.

Tabela 4.3: Proposta orçamentária do IFAC.

 

Setor

2015

2016

 

Investimento

Custeio

Capacitação

Investimento

Custeio

Capacitação

Reitoria

R$ 4.883.916,52

R$ 56.179,00

R$ 185.375,00

 

 

 

Câmpus Avançado Baixada do Sol

R$3.201.550,00

 

R$ 27.000,00

 

 

 

Câmpus Cruzeiro do Sul

R$ 1.799.556,95

R$ 60.000,00

R$ 2.600,00

 

 

 

Câmpus Rio Branco

R$ 1.412.411,00

 

 

 

 

 

Câmpus Sena Madureira

R$ 834.995,00

R$ 29.500,00

R$ 12.340,00

 

 

 

Câmpus Tarauacá

R$ 399.475,00

R$ 10.650,00

 

 

 

 

Câmpus Xapuri

R$ 1.083.300,10

 

 

 

 

 

 

5              |    Necessidades dos campus do IFAC

5.1   Reitoria

 

ASCOM -

N.1

Aquisição de 10 computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 55.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.2

Aquisição de 10 computadores MAC.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 160.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.3

Aquisição de 05 notebooks.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 22.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.4

Aquisição de 10 câmeras fotográficas para registro do acervo do

IFAC.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.5

Aquisição de 03 lentes para máquina fotográfica.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.6

Aquisição de 03 flash para câmera fotográfica.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.700,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.7

Aquisição de 04 câmeras de vídeo para registro audiovisual do

acervo do IFAC.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 48.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM -

N.8

Aquisição de 04 tripés para câmera fotográfica.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.840,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.9

Aquisição de 08 tripés para filmadora.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.800,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.10

Aquisição de 10 gravadores de áudio digital para auxilio na produção

de áudio para Rádioweb.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.450,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.11

Aquisição de 02 HDs externos de 2TB para armazenamento de dados

para transmissões externas e eventuais backups.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 800,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.12

Aquisição de 02 HDs externos de 1TB para armazenamento de dados

para transmissões externas e eventuais backups.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.13

Aquisição de 30 pendrives USB com 32GB de capacidade para

transferência de arquivos

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.620,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.14

Aquisição de 01 mesa digitalizadora.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 17.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.15

Aquisição de 01 estúdio de áudio para gravações de reportagens e programas educativos.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.16

Aquisição de 01 estúdio básico

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.17

Aquisição de 07 caixas de som

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.600,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.18

Aquisição de 28 microfones sem fio

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 14.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.19

Aquisição de 05 microfones auriculares

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.645,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.20

Aquisição de 03 data show

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 15.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.21

Aquisição de 03 apresentadores de slide

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 420,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.22

Aquisição de 01 impressora portátil

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.23

Aquisição de 05 pedestais para microfone

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 225,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.24

Aquisição de 04 rádios comunicadores

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.25

Aquisição de 06 cooler para notebooks com ajuste de altura

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 270,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.26

Aquisição de 10 fones de ouvido profissional

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.440,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.27

Aquisição de 01 rádio portátil 12 faixas

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 62,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.28

Aquisição de 20 Nobreaks

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.29

Locação de  Internet  banda  larga  para  atendimento  interno  dos

computadores da ASCOM

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 64,90

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.30

Serviço de servidor de Streaming para transmissão de arquivos em

altíssima velocidade para Rádio Web e TV Web

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.399,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.31

Serviço de mídia indoor para divulgação das ações do IFAC em

painéis eletrônicos nos saguões dos espaços recreativos dos Câmpus

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 6.720,00

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.32

Serviço de  Mailing  e  Clipping  para  montagem  e  distribuição  de

mailing regional/setorial e nacional para público e clipagem com montagem de relatórios.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.33

Aquisição de 10 licenças do pacote Adobe para Microsoft Windows

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 80.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.34

Aquisição de 10 licenças do pacote Adobe para OSX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 80.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.35

Aquisição de 05 licenças do pacote “CorelDraw Graphics Suite X7”

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.36

Aquisição de 05 licenças do software “Vegas Movie Studio HD”

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 15.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.37

Aquisição de 05 licenças do software “Sound Forge” para edição de

áudio

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.38

Aquisição de 20 licenças do software antivírus  “Kaspersky”, para

uso nos computadores da ASCOM

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

 

ASCOM –

N.40

Treinamento dos servidores no uso de software de edição gráfica

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.400,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.41

Treinamento dos servidores no uso de software de edição de vídeo e

áudio

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.400,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.42

Treinamento dos servidores de audiovisual e jornalistas no uso de equipamentos fotográficos

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.43

Treinamento dos servidores de audiovisual no uso de equipamentos

de áudio

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.44

Treinamento dos servidores  de audiovisual e jornalistas no uso de

equipamentos de vídeo

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.45

Treinamento dos servidores  de audiovisual e jornalistas no uso de

equipamentos de mídia indoor

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM – N.46

Capacitação do apoio administrativo, jornalistas e relações públicas na mensuração de dados para divulgação e relatos de citações do

IFAC

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.47

Treinamento em SEO (Search Engine Optimization) para jornalistas

e relações públicas

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.500,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.48

Capacitação dos servidores da equipe de Artes no uso do pacote

Adobe “Creative Design”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 26.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.49

Capacitação dos  servidores  da  equipe  de  Artes  no  uso  da  mesa

digitalizadora

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.800,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

ASCOM –

N.50

Treinamento dos servidores de audiovisual e jornalistas na utilização

de redes sociais na divulgação das ações do IFAC.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000,00

R$ -

R$

R$ -

ASCOM

 

DSAES N.1

Aquisição  de  01  Câmera  Fotográfica  Digital     Full HD  20,4MP

SEMIPROFFISIONAL para registro de eventos realizado por esta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.2

Aquisição de 01 Notebook para trabalhos realizado em participação

de eventos, fóruns, por esta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.3

01 unidades de Impressoras Multifuncional a laser para impressão de

trabalhos em eventos, fóruns, treinamento, por esta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.4

Aquisição de 01 Mini caixa de som com bluetooth para realização de

eventos, fóruns, por esta diretoria.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 229,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.5

Aquisição de 01 HD Externo de 1TB para armazenamento de dados,

por esta diretoria.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.6

Aquisição de 01 Telefone sem fio para ser usado por esta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 482,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES

N.7

Aquisição de  01  Cartão  de  Memória  Micro  SD  32GB  para

armazenamento de fotos.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSAES N.8

Aquisição de 01 Apresentador Controle Remoto com laser e case em

couro para ser utilizado em eventos, treinamento, realizado por esta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 140,00

R$ -

R$

R$ -

DSAES

 

DSDIN

N.1

Aquisição de 02 Notebook para os Diretores, bem como para auxiliar

as demandas externas desta Diretoria Sistêmica.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 13.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.2

Aquisição de 05 Notebook para os Coordenadores, bem como para

auxiliar as demandas externas desta Diretoria Sistêmica.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 22.500,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.3

Aquisição de  05  Computadores  em  virtude  da  expansão  de

servidores desta Diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 27.500,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.4

02 unidades de Impressoras Multifuncional Colorida Para serviços de

impressão desta Diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.5

Aquisição de 05 nobreak em virtude da expansão de servidores desta

Diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 30.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.6

Aquisição de 04 HD Externo de 1TB para o armazenamento de dados da DSDIN e backup de dados dos servidores, coordenações e

diretorias.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.7

Tonner de tinta preta para serviços de impressão, num total de 30

unidades.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 9.000,00

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.8

Tonner de tinta colorida para serviços de impressão, num total de 20

unidades.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 8.000,00

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.9

Aquisição de 04 projetor multimídia para Auxiliar as demandas

externas e internas desta Diretoria Sistêmica.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 20.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.10

Aquisição de  20  adaptadores  de  tomadas  do  padrão  EUA  pra  o

Brasileiro.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 140,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N11

Aquisição de 04 Microfone Sem Fio para Auxiliar nas demandas externas da DSDIN e Diretoria Internacional.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.12

Aquisição de  02  Caixas  de  Som  Amplificadas  para  Auxiliar  nas

demandas externas da DSDIN e Diretoria Internacional.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.13

Extensão 10m para Auxiliar nas demandas externas e internas

desta diretoria. 5 unidades.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200,00

R$

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.14

Extensão de 5m para Auxiliar nas demandas externas e internas desta diretoria. 5 unidades.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100,00

R$

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.15

Aquisição de 03 apresentador controle remoto para Auxiliar nas demandas externas e internas desta diretoria.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 750,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN

N.16

Aquisição de 05 pen drives de 16GB para Auxiliar nas demandas

externas e internas desta diretoria.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250,00

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.17

Capacitação em Gestão de Riscos em TI para Capacitar os servidores da DSDIN, visando elaborar/aprimorar a avaliação, controle, monitoramento e ações da área de TI, bem como, atender os normativos dos órgãos de controle e maximizar o custo/beneficio dos investimentos na área de TI do instituto. Quantidade: 6.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.18

Capacitação em Governança de TI para Melhorar as práticas gerenciais e ferramentas aplicáveis ao mundo de negócios em TI. Quantidade: 6

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSDIN N.19

Treinamento dos principais programas e softwares institucionais do IFAC para melhorar os serviços e promover maior transparência da utilização destas ferramentas.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DSDIN

 

DSGTI N.1

Aquisição de 10 novos Servidores 2U de Rack para reestruturação do Datacenter.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.2

Aquisição de 02 Switch 10Gbit 24P de Rack para reestruturação do

Datacenter

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 90.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.3

Aquisição de 40 cabos UTP CAT6A de 20m para reestruturação do

Datacenter

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.4

10 unidades de alicates de Crimpar RJ45/12 para manutenção do

datacenter.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 700,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.5

Aquisição de  04  unidades  de  rotuladoras  para  manutenção  do

datacenter.

Prioridade

75

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.6

Aquisição de 06 módulos de baterias para Nobreaks do Datacenter

para aumentar a autonomia dos serviços em caso de falha elétrica.

Prioridade

100

G

U

T

 

2015

2016

4

5

5

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 42.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.7

Aquisição de 10 Switch 24P de rack 1Gbit PoE para reestruturação

do datacenter

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 80.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.8

Aquisição de 150 câmeras IP para monitoramento de ambientes

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 75.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.9

Aquisição de  10  adaptadores  de  rede  para  monitoramento  de

nobreaks de 10KVA do datacenter de cada unidade.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 9.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

DSGTI

N.10

Aquisição de 2 tevês de 50” para monitoramento em tempo real dos

serviços.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI N.11

Aquisição  de   1   cofre   anti-chamas   para   proteção   de   mídias

magnéticas LTO, utilizadas nos backups do datacenter do IFAC, com no mínimo 250 litros de volume interno.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.900,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI N.12

Capacitação da equipe de redes em Microsoft Windows  Server 2012 Datacenter, para configuração e manutenção dos serviços de

Rede.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 10.500,00

R$

CORED

 

DSGTI

N.13

Capacitação  da   equipe   de   redes   em   Firewall   PFSense   para

configuração e manutenção dos serviços de rede.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 6.000,00

R$

CORED

 

DSGTI N.14

Capacitação da equipe de redes em VMWare VSphere de gerenciamento de Cluster para configuração e manutenção dos

serviços de rede.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 9.000,00

R$

CORED

 

DSGTI

N.15

Capacitação da equipe de redes em gerenciamento de servidor de

Antivírus Karpesky.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 9.000,00

R$

CORED

 

DSGTI

N.16

Capacitação da equipe de redes em gerenciamento de servidor de

monitoramento Zabbix.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 7.500,00

R$

CORED

 

DSGTI N.17

Aquisição de 10 cópias do software Microsoft Windows  Server 2012 Datacenter para licenciar servidores do Datacenter (físicos e

virtuais).

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 120.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI N.18

Aquisição de 10 cópias do software VMWare Vsphere Enterprise para licenciamento de servidores Clusterizados.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.19

Aquisição  de   1   cópia   do   software   VMware   VCenter   de

gerenciamento de cluster.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 30.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.20

Aquisição de 2 cópias do software Backup Norton Symantec Corp.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.21

Aquisição de 5 cópias do software  de virtualização Parallels 10

para OSX

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI

N.20

Aquisição de 7 cópias do software Axis para gerenciamento de

câmeras ilimitado

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

4

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORED

 

DSGTI      -

N.21

Aquisição de 10 licenças para MAC OS do software “Cornerstone 2”

para controle de versão no desenvolvimento de aplicações.

Prioridade

120

G

U

T

 

2015

2016

5

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.213,00

R$ -

R$

R$ -

COSIS

 

DSGTI      -

N.22

Aquisição de  10  licenças  para  MAC  OS  do  software  “Navicat

Premium” para administração de bancos de dados.

Prioridade

120

G

U

T

 

2015

2016

5

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 14.406,39

R$ -

R$

R$ -

COSIS

 

DSGTI      -

N.23

Aquisição de 07 licenças do pacote “Adobe CS6 Design & Web

Design Premium” para MAC OS.

Prioridade

120

G

U

T

 

2015

2016

5

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 35.000,00

R$ -

R$

R$ -

COSIS

 

DSGTI      -

N.24

Aquisição de 10 licenças para MAC OS do software “MAMP PRO

3”, para desenvolvimento e teste de aplicações web.

Prioridade

120

G

U

T

 

2015

2016

5

5

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.323,69

R$ -

R$

R$ -

COSIS

 

DSGTI N.25

Aquisição de 04 HD Externo de 02 TB para arquivar as cópias das ISOs utilizadas para manutenção dos computadores in loco.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.200

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI

N.26

Aquisição de  10  pen-drive  para  uso  diversos,  como  boot  de

inicialização, guardar arquivos temporários e demais).

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI N.27

Aquisição de 02 Case para CDs/DVDS, com capacidade de no mínimo 50 unidades, a serem utilizados para guardar os CDs de

instalação de programas desta coordenação.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 160

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI

N.28

Aquisição de  licença  corporativa  do  TeamViewer,  para  uso  em

todos os computadores do instituto.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI N.29

Aquisição de 04 Notebook Administrativo de alto processamento para uso em atendimentos externos e viagens, com mouse e maleta.

Estes equipamentos ficara a disposição desta diretoria.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 26.000

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI

N.30

Aquisição de 50 pilhas AA recarregáveis com carregador para uso

nos equipamentos de informática.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI

N.31

Aquisição de 10 baterias 9Volts recarregáveis com carregador para

uso nos equipamentos de informática.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

COSUP

 

DSGTI

N.32

10 caixas de Cabo par-trançado UTP Cat. 6 para uso na reitoria e

demais unidades quando solicitado.

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

5

4

4

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 8.000

R$

COSUP

 

DSGTI N.33

02 maletas de Ferramentas de trabalho diversas (chaves de fenda, Philips, parafusadeira elétrica sem fio com torque, scanner de rede, etiquetadora em fita térmica, rádio comunicador, alicates  de crimpar, de inserção, decapador universal, de corte e de bico, cabos, conectores, etc).

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Capacitação

Capacitação

Demandante

R$ 12.000,00

R$

COSUP

 

DSPES

N.1

Aquisição de 468 Carteira escolar informatizada para alunos do EAD

para atender 12 polos no estado do Acre.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.494,440

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.2

Aquisição de 12 Carteira escolar informatizada para professores do

EAD para atender 12 polos no estado do Acre.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 81.600,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.3

Aquisição de 12 Carteira escolar informatizada para PNE´s do EAD

para atender 12 polos no estado do Acre.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 75.720,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.4

Carteira escolar informatizada para rede Etec para Laboratório de

Informática itinerante.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.5

Aquisição de  01  Lousa  Digital  para  prospecção  de  conteúdo

pedagógico em sala de aula.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 19.700,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.6

Aquisição     de    33    Switch     gerenciável     28    portas    GIGABIT Interconectar os ativos de rede no laboratório de informática nos 12

polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 231.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.7

Aquisição de  128  caixa  de  cabo  CAT6  para  interconectar  os

computadores no laboratório de informática.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 153.600,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

DSPES

N.8

Aquisição de 12 Rack de parede 12 U para Interconectar os ativos e

passivos de rede no laboratório de informática nos 12 polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

DSPES

N.8

Aquisição de 12 Rack de parede 12 U para Interconectar os ativos e

passivos de rede no laboratório de informática nos 12 polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.9

Aquisição de  33  Patch  Panel  Gigalan  24  portas  -  Cat.6  para

Interconectar os ativos e passivos de rede no laboratório de informática nos 12 polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 29.700,00

R$ -

R$

R$ -

 

DSPES

N.10

Aquisição  de  11  Computadores    para atender  a  coordenação  dos

polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.500,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.11

Aquisição de 11 Telefones sem fio para atender a coordenação dos

polos EAD.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.540,00

R$

R$

R$ -

 

 

DSPES N.12

Aquisição de 11 Roteadores Wireless Para a conexão de rede wireless nos polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 41.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.13

Aquisição de 01 Controladora de Rede Sem Fio Para a conexão de rede wireless nos polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.14

Aquisição de 12 Projetores Multimídia para a Transmissão das vídeos

aulas nos 12 polos do EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.14

Aquisição de 22 Nobreak 10 Kva para Estabilizar a energias dos equipamentos de rede, transmissão de vídeo e laboratório de informática nos polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 440.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.15

Aquisição de 11 Kit conjunto de caixas de som Para a transmissão de áudio das aulas dos polos EAD.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.16

Aquisição de 11 caixas de som amplificada para a Transmissão de áudio das aulas dos polos EAD.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.700,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.17

Aquisição de 11 Kit antena contendo: 01 unidade de antena pra a Transmissão de áudio e vídeo das aulas dos polos EAD.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 9.900,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.18

Aquisição de 11 Cabo VGA para Transmissão de vídeo das aulas dos polos EAD.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 880,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.19

Aquisição de 11 cabos de força tipo extensão para energizar os aparelhos de transmissão de áudio e vídeo dos polos EAD.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 330,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.20

Aquisição de 11 Cabos RCA para a Transmissão de vídeo das aulas dos polos EAD.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 550,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.21

Aquisição de 11 aparelhos de DVD player para passar mídias de aulas e material didático para os alunos dos polos EAD.

Prioridade

6

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.650,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.22

Aquisição de 11 Rack Móvel para Computador para a transmissão de vídeo das aulas dos polos EAD.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 13.200,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.23

Aquisição de 520 licenças do Anti-Virus – Kaspersky para Manter a segurança dos arquivos e acesso a internet no laboratório de informática administrativo dos polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 31.200,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.23

Aquisição de 520 licenças Microsoft Office 365 pra a Editoração de planilhas, editoração de texto e apresentações no laboratório de informática administrativo dos polos EAD.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 70.200,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.24

Aquisição de 15 Computadores para o Studio de Gravação e Edição.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 97.500

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES N.25

Aquisição de 05 Computadores com sistema MACOSX para edição

de Audiovisual/Programação Visual para o Studio de Gravação e Edição.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.000

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.26

Aquisição de 05 notebook básico para Studio de Gravação e Edição.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 17.500

R$ -

R$

R$ -

 

 

DSPES

N.27

Aquisição de 03 câmeras fotográficas para gravação de vídeo aula de

no máximo 20 min para inserir no portal EaD do IFAC .

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.450

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES N.28

Aquisição de lentes para máquina fotográfica utilizada na câmera Nikon AF-S DX NIKKOR 18-300mm f/3.5-5.6G ED VR com tampa

e capa

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.29

Aquisição de 01 flash para câmera fotográfica Nikon

AF-S DX NIKKOR 50mm f/1.4G ED VR com tampa e capa

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.800

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.30

Aquisição de 01 flash para câmera fotográfica Nikon

AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR com tampa e capa

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.400

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.31

Aquisição de 01 câmeras de vídeo para gravação de vídeo aula de

no máximo 20 min para inserir no portal EaD do IFAC .

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.32

Aquisição de 04 tripés para câmera fotográfica.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 920

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.33

Aquisição de 04 tripés para filmadora.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.800,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.34

Aquisição de 01 gravadores de áudio digital para auxilio na produção

de áudio para Rádioweb.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 245

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.35

Aquisição de 08 HDs externos de 2TB para armazenamento de dados

para transmissões externas e eventuais backups.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.200

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.36

Aquisição de 08 HDs externos de 1TB para armazenamento de dados

para transmissões externas e eventuais backups.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.37

Aquisição de 30 pendrives USB com 32GB de capacidade para

transferência de arquivos

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.620,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.38

Aquisição de 01 mesa digitalizadora.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 17.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.39

Aquisição de 01 estúdio de áudio para gravações de reportagens e

programas educativos.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES N.40

Aquisição de 01 estúdio básico mesa de som stéreo 6 canais, caixas ativas e passivas, microfones, pedestal de mesa, gravadores, headphone, cabos P2, P10, caixas de som, suportes). Projeto e

instalação.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.41

Aquisição de 07 caixas de som amplificada multiuso.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.600

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.42

Aquisição 10 Kit de microfone sem fio lapela

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.43

Aquisição de 05 microfones auriculares

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.645

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.44

Aquisição de 03 projetor multimídia para uso nos cerimoniais

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 15.000,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.45

Aquisição de 03 apresentadores de slide

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 420,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.46

Aquisição de 05 pedestais para microfone

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 225

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.47

Aquisição de 04 rádios comunicadores

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 996

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.48

Aquisição de 06 cooler para notebooks com ajuste de altura

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 270,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.49

Aquisição de 10 fones de ouvido profissional

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.440,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES –

N.50

Aquisição de 20 Nobreaks para segurança dos equipamentos.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.51

Aparelho de telefone sem fio com bina

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 19.700,00

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.52

Servidor  Streaming     para Transmissão  de  arquivos  em  altíssima

velocidade para a Rádio Web e TV Web

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 1.400

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.53

Aquisição     de    10    Pacote    Adobe    para    Windows     Completo

Atendimento a produção de material visual permanente

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 69.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.54

Pacote Adobe para OSX Completo - Atendimento a produção de

material visual anual

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 13.310

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.55

CorelDraw Graphics Suite X7 - Atendimento a produção de material

visual anual

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.050

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.56

05 licenças de Vegas Movie Studio HD – edição de audiovisual.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.57

05 licenças de Sound Forge para edição de áudio.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.210

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.58

20 licenças de Antivírus Kasperky

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.59

20 licenças de Microsoft Office 365 para edição de planilhas e texto.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.700

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.60

Realizar 05  treinamento  em  software  em  vídeo  e  áudio  para

capacitar servidores de audiovisual no uso de equipamentos.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.61

Realizar 05 treinamento em operação de áudio para capacitar servidores de audiovisual no uso de equipamentos

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.500

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.62

Realizar 05 treinamento em fotografia digital para capacitar servidores de audiovisual no uso de equipamentos

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

DSPES

N.63

Realizar 05 treinamento em operação em vídeo para capacitar servidores de audiovisual no uso de equipamentos

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

DSPES

 

PROEN

N.1

Aquisição de 13 Computador para os novos servidores

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 71.500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN

N.2

Aquisição     de     14     impressoras     multifuncionais     para     uso

administrativo

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 70.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN

N.3

Aquisição de 10 canetas laser point para uso em reuniões palestras e

eventos

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN N.4

Aquisição de 50 pendrives de 16GB para auxilio na movimentação de arquivos temporários da Pró-Reitoria

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN

N.5

Aquisição de 03 HD Externo de 1TB para uso no Campus.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN

N.6

Aquisição de 03 notebooks de alto desempenho para evitar utilização

de equipamento pessoal pelos servidores

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 13.500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN

N.7

Aquisição de projetores multimídia para uso administrativo

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN  -

N.8

Aquisição de 73 Computadores para todos os campi

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 255.500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN  -

N.9

Aquisição de  120  heardset  (fone  de  ouvido)  para  atender  as

bibliotecas.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.588,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN –

N.10

Aquisição de  14  câmeras  de  vigilância  para  complementar  a

segurança nas bibliotecas

Prioridade

125

G

U

T

 

2015

2016

5

5

5

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.086,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN –

N.11

Aquisição de  73  Nobreaks  para  estabilização  e  alimentação  dos

desktops

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 43.800,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN – N.12

Aquisição  de   08   impressoras   não   fiscal   para   impressão   de

comprovantes de empréstimo, devolução e renovação de acordo com o software a ser adquirido

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 16.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN –

N.13

Aquisição de 12 leitores de código de barras de mão para agilizar no

empréstimo, devolução e renovação do material bibliográfico

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.200,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN – N.14

Aquisição de 06 HDs externos de 1TB para uso exclusivo da biblioteca

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.800,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN – N.15

Aquisição do Software “Pergamum”, que faz gestão de bibliotecas, suprindo a necessidade de ferramentas de auxilio na organização, gerenciamento e controle do acervo, agilização dos processos e otimização dos recursos das bibliotecas do IFAC, atendendo as exigências nas avaliações do MEC.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.360,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN –

N.16

Manutenção anual do software “Pergamum”.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 9.360,00

R$

R$ -

PROEN

 

PROEN –

N.17

Capacitação dos servidores da biblioteca para uso correto referente ao

acesso e alimentação da base de dados do software “Pergamum”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.200,00

R$ -

R$

R$ -

PROEN

 

PROEX N.1

Aquisição de 10 Computadores para uso no acervo da biblioteca setorial e para o Centro de Idiomas e Intercâmbio

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 55.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX

N.2

Aquisição     de     05     impressoras     multifuncionais     para     uso

administrativo

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 25.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX

N.3

Aquisição de 1 telefone fixo para a secretaria do CIIFAC em cada

campus.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.050,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX

N.4

Aquisição de 15 pendrives de 16GB para servidores da PROEX, para

armazenamentos de arquivos

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 750,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX N.5

Aquisição de 08 HD Externo de 1TB para PROEX, Direções e Coordenações da PROEX

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 24.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX

N.6

Aquisição de 06 notebooks para uso em sala de aula pelos docentes

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 21.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX

N.7

Aquisição de 05 data show para as salas de aula

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 25.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX  -

N.8

Aquisição de 07 lousas digitais

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 21.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.9

Aquisição de 10 caixas de som para amplificar o som do pc para

sala de aula

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.10

Aquisição de 50 cartuchos tinta preta para as impressoras

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 1.500,00

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.11

Aquisição de 40 cartuchos tinta colorida para as impressoras

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ 16.000,00

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.12

Aquisição de  30  fones  de  ouvido  para  cada  os  pontos  VOIP  da

PROEX e para utilização no laboratório do Centro de Idiomas

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.148,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.13

Aquisição de 05 CD Players para atividades de compreensão oral

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.14

Aquisição  de   03   microfones   para   utilização   nas   aulas   de

inglês/conversação e atividades de campo

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX – N.15

Aquisição de 05 microfones sem fio para atividades culturais

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.250,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.16

Aquisição de 15 microfones com fio para atividades culturais

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.17

Aquisição de 01 extensão de tomada com 10m de comprimento

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 50,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.18

Aquisição de 03 cópias do software da lousa digital

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.19

Aquisição de 03 cópias do software “Rosetta Stone” para a utilização

em sala de aula nos diversos idiomas

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.20

Aquisição de  01  cópia  do  software  “OCS”  para  a  utilização  na

PROEX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.21

Aquisição de 01 cópia do software “Photoshop” para a utilização na

PROEX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.22

Aquisição de 01 cópia do software “Finale 2012” para a utilização na

PROEX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.23

Aquisição de 01 cópia do software “Encore” para a utilização na

PROEX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX – N.24

Aquisição de 01 cópia do software “Corel Draw” para a utilização na PROEX

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500,00

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.25

Capacitação de 03 servidores do quadro na utilização do software da

lousa interativa

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.26

Capacitação de  03  docentes  do  IFAC  na  utilização  do  software

“Rosetta Stone”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.27

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

software “OCS” (Open System Conference)

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.28

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

sistema operacional “Windows” e do software “Excel”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.29

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

software “Photoshop”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.30

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

software “Finale 2012”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.31

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

software “Encore”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROEX –

N.32

Capacitação de servidores e estagiários da PROEX na utilização do

software “Corel Draw”

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROEX

 

PROGP  -

N.1

Aquisição de 24 Computadores para os novos servidores da PROGP

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 132.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROGP

 

PROGP - N.2

Aquisição  de   08   impressoras   multifuncionais   para   uso   nas

demandas internas e para auxiliar nos serviços realizados pelas diretorias

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROGP

 

PROGP  -

N.3

Aquisição de 24 Nobreaks para os novos computadores

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 14.400,00

R$ -

R$

R$ -

PROGP

 

PROGP  -

N.4

Aquisição de  01  projetor  multimídia  para  eventos  próprios  da

PROGP

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROGP

 

PROGP  -

N.5

Aquisição de 02 Notebooks para os diretores para auxilio em eventos

próprios da PROGP

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 9.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROGP

 

PROINP -

N.1

Aquisição de 05 impressoras laser monocromáticas

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP -

N.2

Aquisição de 02 impressoras multifuncionais

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP -

N.3

Aquisição de 02 scanner de mesa

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP -

N.4

Aquisição de 08 notebooks para trabalhos da PROINP que exigem

mobilidade dos membros da equipe

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 36.000

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP - N.5

Aquisição de 01 sala interativa para capacitações e reuniões de 20

pessoas simultaneamente e/ou vídeo conferencia entre a PROINP e colaboradores dos campus/externos ao IFAC

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP -

N.6

Aquisição de 04 mini modem para trabalhos da PROINP que exigem

mobilidade dos membros da equipe

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP - N.7

Aquisição de 05 mini-projetores multimídia para facilitar as apresentações de trabalhos e projetos a parceiros e público alvo, maior mobilidade e facilidade de uso em função do porte e das características de uso de energia também com bateria, permitindo o uso onde ainda não haja energia elétrica, ou interrupção no

fornecimento da mesma.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 14.500

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP - N.8

Aquisição de 05 apresentadores sem fio com Laser point verde e memória

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

3

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.9

Aquisição de 01 cópia do software “Stela OPP.X” de gestão da

Operação de projetos Públicos de pesquisa – OPP-IFAC

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 17.500

R$ 1.500

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP – N.10

Aquisição de 01 cópia do software “Stela EXPERTA” para gestão

curricular do quadro de servidores do IFAC e mapeamento de gerenciamento de competências

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 48.195

R$ 2.635

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP – N.11

Aquisição de 03 cópias do software estatístico “Minitab” para analise qualificada  de  dados       e elaboração de gráficos, projetos e seus

resultados

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.000

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP – N.12

Aquisição de 01 cópia do software “Smart Draw” para elaboração de fluxos, BSC, CANVAS, BUSINESS MODEL de diversas áreas do

conhecimento

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP – N.13

Aquisição de 06 cópias do software estatistico “SPSS” para analise qualificada de dados e elaboração de gráficos, projetos e seus

resultados com simulação de cenários

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.14

Capacitação da equipe da PROINP para utilização da sala multimídia

para utilização correta dos equipamentos e recursos da sala

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP – N.15

Capacitação da equipe da PROINP para utilização do software “Stella EXPERTA” para utilização correta dos recursos da

plataforma

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 16.575

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.16

Capacitação da  equipe  da  PROINP  para  utilização  do  software

“Stella OPP.X” para utilização correta dos recursos da plataforma

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.17

Capacitação da  equipe  da  PROINP  para  utilização  do  software

“Minitab” para utilização correta dos recursos do software

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.18

Capacitação da  equipe  da  PROINP  para  utilização  do  software

“Smartdraw” para utilização correta dos recursos do software

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

PROINP –

N.19

Capacitação da  equipe  da  PROINP  para  utilização  do  software

“SPSS” para utilização correta dos recursos do software

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

 

R$ -

R$

R$ -

PROINP

 

5.1   Campus Avançado Baixada do Sol

CBS N.1

Computadores para Laboratório (Qtde: 49 no valor de R$ 3.000,00 cada): Aquisição de novos computadores para laboratório de informática básica, Desenho topográfico, desenho auxiliado por

computador, informática aplicada.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 147.000,00

R$ 0,00

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.2

Computadores para Laboratório de Alto Processamento (Qtde: 41 no valor de R$ 6.500,00 cada): Aquisição de novos computadores para laboratório de informática de alto processamento (Desenho

topográfico, desenho auxiliado por computador, animação gráfica, etc.).

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 266.500,00

R$ 0,00

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.3

Computador para administração (Qtde: 10 no valor de R$ 5.500,00 cada): Aquisição de novos computadores para área administrativa do

campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 55.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.4

Notebook para coordenadores e diretores (Qtde: 10 no valor de R$ 4.500,00 cada): Aquisição de novos notebook para auxiliarem na

tarefas do dia a dia aos coordenadores e diretores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.5

Projetores para serem instalados nas salas de aula (Qtde: 10 no valor de R$ 4.000,00 cada): Projetor para auxiliar a atividade de ensino e

aprendizagem nas salas de aula do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.6

Suporte de teto universal para projetores (Qtde: 16 no valor de R$

300,00 cada): Suporte para fixação no teto o projetor na sala de aula.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.800,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.7

No-break para serem agregados aos computadores (Qtde: 100 no valor de R$ 600,00 cada): No-break para serem instalados aos computadores de uso do dia a dia, para que aja melhor segurança em

atividades nos mesmos.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.000

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.8

Gps avançado (Qtde: 02 no valor de R$ 2.000,00 cada): Gps para

auxiliar na atividades dos cursos ministrados no campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.9

Impressoras a Laser (Qtde: 08 no valor de R$ 5.000,00 cada): Impressoras para serem utilizadas nas atividades diárias e que serviram para impressão de certificados, assim como também tornes

de reservas

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.10

Câmeras IP (Qtde: 20 no valor de R$ 6.700,00 cada): Câmeras IP para monitoramento as atividades vinculado a segurança patrimonial

e pessoal do campus.

Prioridade

12

5

G

U

T

 

2015

2016

5

5

5

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 134.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.11

Teclados computador USB (Qtde: 10 no valor de R$ 30,00 cada):

Teclados servirão para substituição aos que apresentar defeitos nos computadores do campus

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.12

Mouse computador USB (Qtde: 10 no valor de R$ 30,00 cada):

Mouse servirão para substituição aos que apresentar defeitos nos computadores do campus.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.13

HD Externo (Qtde: 03 no valor de R$ 380,00 cada): Hd externo

para uso nas atividades de manutenção e Backup relacionadas a TI

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.140,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.14

Pen Drives (Qtde: 30 no valor de R$ 60,00 cada): Pen Drives auxiliarão nos atividades administrativas do campus, que serão

disponibilizados aos colaboradores vinculado ao campus.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.800,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.15

Acess Point – Wireless 802.11n/b/g Com Protocolo 802.1q (Qtde: 08 no valor de R$ 800,00 cada): Equipamento para uso extraordinários na campus; assim como disponibilizar serviços Wireless aos docentes

dentre outros colaboradores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.400,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.16

Servidores  de Rack (Qtde: 02 no valor de R$ 40.000,00 cada):

Servidores de rack para disponibilizar serviços no campus como, gravação de vídeos das câmeras, servidores de arquivos etc.

Prioridade

12

5

G

U

T

 

2015

2016

5

5

5

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 80.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.17

Câmeras Fotográficas (Qtde: 02 no valor de R$ 4.500,00 cada):

Câmeras para auxiliar atividades docentes e discentes nas atividades extra sala.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 9.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.18

Caixas Som  Portáteis  (Qtde:  05  no  valor  de  R$  200,00  cada):

Caixas Som Portáteis auxiliar a atividade de ensino e aprendizagem nas salas de aula do campus.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.19

Caixa Acústica Multiúso (Qtde: 01 no valor de R$ 1.200,00 cada):

Caixas para serem utilizadas em palestras ou outras atividades vinculado ao campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.20

Switch Gerenciáveis 802.1q (Tagged) (Qtde: 05 no valor de R$ 50.000,00 cada): Equipamento servirão para interligação dos blocos do campus assim como disponibilidade dos serviços administrativos

e acadêmicos.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.21

Rack 19 Polegadas de parede (Qtde: 10 no valor de R$ 400,00 cada): Rack de parede para serem inseridos switches de distribuição

dos serviços web e internet

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.22

Testador e identificador de Cabos tipo Fluke (Qtde: 01 no valor de R$ 5.500,00) Equipamento necessário para manutenção preventiva e auxiliar as atividades de instalação de cabos Cabo Ethernet no

campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.500,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.23

Testador de Cabo de Rede RJ-45 Convencional (Qtde: 02 no valor de R$ 150,00 cada) Equipamento necessário para manutenção preventiva e auxiliar as atividades de instalação de cabos Cabo

Ethernet no campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.24

Caixa de cabo par-trançado UTP Cat 5e (Qtde: 02 no valor de R$ 1.200,00 cada) Equipamento necessário para manutenção preventiva

e corretiva dos laboratórios e administrativo do campus

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.400,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.25

Lousa Interativa Digital (Qtde: 03 no valor de R$ 5.000,00 cada)

Equipamento para auxiliar a atividade de ensino e aprendizagem nas salas de aula do campus.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 15.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.26

Tela de Projeção Elétrica Retrátil (Qtde: 11 no valor de R$ 1.700,00 cada) Equipamento para auxiliar a atividade de ensino e

aprendizagem nas salas de aula do campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 18.700,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.27

Mouse com acionador de pressão (Qtde: 03 no valor de R$ 300,00 cada) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência auditiva pelo napne do campus baixada do sol e nas atividades do ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas com

necessidade especial do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.28

Impressora Braile (Qtde: 01 no valor de R$ 8.500,00) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial pelo napne do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas com

necessidade especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.500,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.29

Lupa Eletrônica (Qtde: 01 no valor de R$ 1.200,00) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual parcial pelo napne do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas com necessidade

especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.30

Teclado Colmeia (Qtde: 01 no valor de R$ 2.000,00) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial e intelectual pelo napne do campus baixada do

sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas com necessidade especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.31

Scanner de voz (Qtde: 01 no valor de R$ 2.000,00) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas com necessidade

especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.32

Serie alinha braile focus 80 blue (Qtde: 01 no valor de R$ 1.700,00) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas

com necessidade especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.700,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.33

Máquina de datilografia de Braile (Qtde: 01 no valor de R$ 3.500,00) Equipamento para auxiliar no atendimento  das  pessoas com deficiência visual completa ou parcial do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as

pessoas com necessidade especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.500,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.34

Calculadora Sonora (Qtde: 02 no valor de R$ 800,00 cada) Equipamento para auxiliar no atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial do campus baixada do sol e nas atividades de ensino e aprendizagem nas salas de aula as pessoas

com necessidade especiais do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.600,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.35

AutoCad 2014 (Qtde: 90 no valor de R$ 9.278,59) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em

Edificações

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 835.065,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.36

Finale 2014 (Qtde: 03 no valor de R$ 1.000,00 cada) Equipar o laboratório de Informática para demandas do curso Técnico e de

música

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.37

Deep Freeze (Qtde: 90 no valor de R$ 80,00 cada) Equipar laboratório de informática para manter integridade do sistema operacional nas demandas do curso Técnico em Edificações, agroecologia e aquicultura e desenho técnico; assim como curso de

graduação do campus como o curso de licenciatura matemática

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.200,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.38

Civil Survey  (Qtde:  90)  Equipar  laboratório  de  informática  para

demandas do curso curso Técnico e de Desenho em construção civil

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.39

Maple (Qtde: 90 no valor de R$ 450,00 cada) Equipar o laboratório de Informática para demandas da matéria de matemática do curso Técnico em Desenho em construção civil, agroecologia, aquicultura e

edifica coes.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.500,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.40

Volare - Módulo Completo (Qtde: 90) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para orçamento e planejamento de obras

voltadas às composições do SINAPI

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.41

Compor 90 - Módulo Orçamento, Planejamento e Acompanhamento (Qtde: 90) Equipar laboratório de informática para demandas  do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para Orçamento e Planejamento de Obras voltadas às composições do

SICRO2.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.42

Ms Project (Qtde: 90 no valor de R$ 1.200,00 cada) Equipar laboratório de informática para demandas dos cursos Técnicos em Edificações e desenho técnico voltado para Gerenciamento de

Projetos e Portfólio de Projetos.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 108.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.43

Hydros - Com todos os módulos (Qtde: 90 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para demandas dos curso Técnicos em Edificações e desenho técnico voltado para Projetos de

Instalações Hidráulicas e Sanitárias, Incêndio e Gás.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.44

Eberick - Com todos os módulos (Qtde: 90 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para Projetos

Estruturais em Concreto.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.45

Lumine - Com todos os módulos (Qtde: 90 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para Projetos

Elétricos.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investim0ento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.46

QI Builder - Kit Completo (Qtde: 90 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para Complemento de

Projetos feitos no computador.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.47

Building Design Suite Premium (Qtde: 90 no valor de R$ 10.500,00 cada) Equipar laboratório de informática para demandas do curso Técnico em Edificações e desenho técnico voltado para projetos 3D e

Maquetes Virtuais.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 945.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.48

Windows Server 2008 R2 Enterprise (Qtde: 08 no valor de R$

6.000,00 cada) Sistema operacional para gerenciar serviços vinculados as estacões servidores do data center.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 48.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.49

Software virtual vision (Qtde: 01 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial pelo napne do campus baixada

do sol.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.50

Software Bilíngue (Qtde: 01 no valor de R$ xxxx,xx cada) Equipar laboratório de informática para atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial pelo napne do campus baixada

do sol.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.51

Boardmaker com Speaking Dynamically Pro (Qtde: 02 no valor de R$ 1.872,50 cada) Equipar laboratório de informática para atendimento das pessoas com deficiência visual completa ou parcial

pelo napne do campus baixada do sol.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.745,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.52

Capacitação Civil Survey Solutions (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Civil Survey para que os mesmos possam ministrar cursos de edificações e

Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.53

Capacitação Gps Geodésico (Qtde: 05 no valor de R$ 1.400,00 cada) Capacitar docente a manipulação de um Gps Geodésico para

disseminar o conhecimento aos alunos da ferramenta.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.54

Capacitação Finale 2014 (Qtde: 03 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Finale 2014 para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e Desenho

Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.55

Capacitação Volare – Curso Completo (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Volare para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e

Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.56

Capacitação Maple (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Maple para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e Desenho

Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.57

Capacitação Compor 90 – Módulo Orçamento, Planejamento e Acompanhamento (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx  cada) Capacitar docente a manipulação do programa Compor 90 para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e Desenho

Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.58

Capacitação MS - Project (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa MS - Project para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e Desenho

Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.59

Capacitação Hydros – Com todos os módulos (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Hydros para que os mesmos possam ministrar os cursos de

Edificações e Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.60

Capacitação Eberick – Com todos os módulos (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Eberick para que os mesmos possam ministrar os cursos de

Edificações e Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.61

Capacitação Lumine – Com todos os módulos (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Lumine para que os mesmos possam ministrar os cursos de

Edificações e Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.62

Capacitação QI Builder – Kit Completo (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa QI Builder para que os mesmos possam ministrar os cursos de

Edificações e Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.63

Capacitação Building Design Suíte Premium (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Building Design para que os mesmos possam ministrar os cursos de

Edificações e Desenho Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.64

Capacitação Office 2013 (Qtde: 05 no valor de R$ xxxx,xx cada) Capacitar docente a manipulação do programa Office 2013 para que os mesmos possam ministrar os cursos de Edificações e Desenho

Técnico.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.65

Capacitação Virtualização de Servidores (Qtde: 02 no valor de R$ 2.000,00 cada) Capacitar equipe técnica de TI na manipulação e

configuração de servidores virtualizados.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.66

Capacitação Administração de Rede (Qtde: 02 no valor de R$ 2.000,00 cada) Capacitar equipe técnica de TI na manipulação e

configuração de ativos de redes.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.67

Capacitação Administração de servidores Linux (Qtde: 02 no valor

de R$ 2.000,00 cada) Capacitar equipe técnica de TI na manipulação de servidores Linux.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.68

Capacitação Segurança da Tecnologia da Informação (Qtde: 02 no valor de R$ 2.000,00 cada) Capacitar equipe técnica de TI na manipulação e das normas de segurança de servidores e rede de

computadores do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

CBS N.69

Capacitação Configuração e Gerencia de Servidores Windows (Qtde: 02 no valor de R$ 2.000,00 cada) Capacitar equipe técnica de TI na manipulação e das normas de segurança envolvendo sistema

operacional Windows do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$ -

R$ -

CBS

 

5.3   Campus Cruzeiro do Sul

CCZ N.1

21 Computadores para Laboratórios.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 63.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratórios

 

CCZ N.2

Aquisição de 40 computadores para administrativo ( sendo que são para os novos servidores, para a biblioteca e as coordenações de

cursos superiores).

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 260.000

R$ -

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CCZ N.3

Aquisição de 12 Lousas Interativas Digitais

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.000

R$ -

R$

R$ -

Salas de Aula

 

CCZ N.4

03 unidades de Câmera de documentos para a administração.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.800

R$ -

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CCZ N.5

Aquisição de 03 unidades de gravador de voz para laboratório do curso de Multimeios.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CCZ N.6

Aquisição de 05 unidades de Caixa de Som portátil

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

Sala Professores

 

CCZ N.7

Aquisição de TV 3D LED no mínimo 50’’ para uso no laboratório

de Multimeios.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CCZ N.8

Aquisição de  02  Home  Theater  para  uso  no  laboratório  de

Multimeios.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

2.500

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CCZ N.9

Aquisição  de   03   DVD   Player   para   uso   no   laboratório   de

Multimeios.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CCZ N.10

Aquisição de 20 tablets para uso no laboratório de Multimeios.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 20.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.11

Aquisição de 10 Apresentador Multimídia com ponteira laser para

uso no laboratório de Multimeios.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.12

Aquisição de  Etiquetador  Eletrônico  para  uso  pelo  Protocolo  e

Registro Escolar

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200,00

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.13

Aquisição de 20 Fone de ouvido HEADSET para computador com

microfone e alça ajustável.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CCZ N.14

Aquisição de 50 tonner para impressoras.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ 10.000

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CCZ N.15

Aquisição de 50 notebook para uso no laboratório de Multimeios

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.16

Aquisição de 40 Chave Philips para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.17

Aquisição de 40 Chaves de Fenda para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 150

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.18

Aquisição de  40  Chaves  Allen  para  uso  no  curso  Técnico  em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.19

Aquisição de  40  Chaves  Torx  para  uso  no  curso  Técnico  em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 350

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.20

Aquisição de 40 Alicate de Corte para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.21

Aquisição de 40 Alicate de Impacto para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 800

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.22

Aquisição de  40  Kit  de  Solda  para  uso  no  curso  Técnico  em

Informática.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.23

Aquisição de 40 Alicate de Bico para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.24

Aquisição de 40 Alicate para RJ45, RJ11, RJ9 para uso no curso Técnico em Informática.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 13.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CCZ N.25

Aquisição de 40 Alicate decapador para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.26

Aquisição de 40 Chave Punch Down para uso no curso Técnico

em Informática.

Prioridade

4

G

U

T

 

2015

2016

1

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.27

Aquisição de 40 Multímetro Digital para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

4

G

U

T

 

2015

2016

1

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.28

Aquisição de 40 Aspirador Portátil para uso no curso Técnico em

Informática.

Prioridade

4

G

U

T

 

2015

2016

1

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.29

28 Notebook para uso pelas direções e coordenações.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 110.000

R$ -

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CCZ N.30

Aquisição de 12 unidades de HD Externo de 1TB para o uso nas

coordenações de curso.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000

R$ -

R$

R$ -

COREG - CCZ

 

CCZ N.31

Aquisição de 25 unidades de Impressoras Multifuncional a laser para

ser distribuída no Campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.32

Aquisição de Thermoform para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.33

Aquisição de 03 Acionador de Pressão para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 700

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.34

Aquisição de 03 Mouse com acionador de pressão para uso do

NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.35

Aquisição de Impressora Braille para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.36

Aquisição de 02 Lupas eletrônicas para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.37

Aquisição de 02 Teclado colméia para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.38

Aquisição de máquina fusora para impressão tátil para uso do

NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.39

Aquisição de scanner de voz para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.40

Aquisição de 03 Calculadora Sonora para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.41

Aquisição de Reglete e punção para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 120

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.42

Aquisição de 40 Kg de papel para reglete e punção para uso do NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.43

Aquisição de  Seria  a  linha  braile  focus  80  blue  para  uso  do

NAPNE

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Laboratorio

 

CCZ N.44

Aquisição de 40 kit’s para uso no curso Técnico em Manutenção e

redes

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Manutenção

 

CCZ N.45

50 unidades de Nobreak 1200Kva para uso com os Desktop

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 28.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.46

12 unidades de Projetores Multimídia para uso nas salas de aulas e

reuniões com suporte para teto.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.47

Tonner para  impressoras  que  estão  em  uso,  num  total  de  700

unidades

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ 50.000

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.48

01 Computador IMAC para uso pelo Professor de Música

Prioridade

4

G

U

T

 

2015

2016

1

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 9.000

R$ -

R$

R$ -

Música

 

CCZ N.49

01 Placa de áudio USB com 8 canais de entrada

Prioridade

4

G

U

T

 

2015

2016

1

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.600

R$ -

R$

R$ -

Música

 

CCZ N.50

01 Central PABX para viabilizar uso de ramais telefônico no campus

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.51

Aquisição com instalação de Bancada para manuseio e manutenção de equipamentos de informática.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informatica

 

CCZ N.52

40 unidades de Adobe Dreamweaver 4

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

Curso Técnico

 

CCZ N.53

40 unidades de Adobe Fireworks

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.800

R$ -

R$

R$ -

Curso Técnico

 

CCZ N.54

40 unidades de Adobe Corel Draw

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 60.000

R$ -

R$

R$ -

Curso Técnico

 

CCZ N.55

40 unidades de Software Mathemática – para curso de Física

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 20.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.56

Finale Editor de Partituras

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200

R$ -

R$

R$ -

Música

 

CCZ N.57

Software Antivírus Corporativo com 200 licenças

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.200

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CCZ N.58

Pacote de Samplers

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

Música

 

CCZ N.59

Pro Tools - gravador multipista

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.000

R$ -

R$

R$ -

Musica

 

CCZ N.60

Software de Português: Programa de dicionário, novo acordo ortográfico, redação, leitura e interpretação de obras literárias.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.61

Sofwares de Física:

Freeducfisic- Seção do freeduc com softwares  livres  de  física. LUM – Software livre para Linux e Windows sobre Óptica Geométrica. MEK – É um software livre (gpl) educativo que faz simulações de mecânica da partícula. Versão apenas para Linux. Python no ensino de física – Projeto que utiliza simulações de fenômenos de física desenvolvidas com python e vpython.

Step: O Step é um simulador interativo de física. Você coloca corpos e forças sobre eles em uma cena, e inicia a simulação de como o

sistema evolui de acordo com as leis da física.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.62

BIOLOGIA: Software Cn3d

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.63

Sotwares de QUIMICA:

Prioridade

18

 

Chemtool             –             Desenhar             estruturas             Químicas

G

U

T

 

Eqchem         –        Balanceamento       de         fórmulas        químicas

 

 

 

 

Gdis – Programa para exibição e manipulação de moléculas isoladas

 

 

 

 

e      sistemas     periódicos.      Ghemical      –     Moléculas     em     3d

 

 

 

 

Kalzium –  Programa  que  exibe  a  tabela  periódica  de  elementos

 

 

 

 

químicos    com    informações    e     em    diferentes     classificações.

 

 

 

 

KmolCalc- Aplicativo  para  cálculo  de  quantidade  de  partículas

 

 

 

 

(Mol) em uma quantidade de matéria

 

 

 

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.64

Softwares de GEOGRAFIA:

Prioridade

18

 

3DPlanetárium – Programa que mostra o sistema solar em tempo

G

U

T

 

real. Celestia – Simulação espacial em tempo real que deixa você

 

 

 

 

experimentar        nosso        universo         em        três         dimensões.

 

 

 

 

Grass          –          Sistema          de          Informação         Geográfica.

 

 

 

 

KGeography – Mapas. Kstars – Ciências Planetário de ambiente

 

 

 

 

gráfico. Apresenta  simulações  de  corpos  e  fenômenos  celestes.

 

 

 

 

Stellarium – Planetário, TkGeomap – Dados Geográficos.

 

 

 

 

Xrmap – Geography country earth spherical rectangular mercator

 

 

 

 

miller projection.

 

 

 

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.65

Software de História: Utilização de jogos educacionais para maior

apreensão do conteúdo ministrado, de vários assuntos história

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.66

Softwares de Libras:

Aplicativo que utiliza o reconhecimento de voz do smartphone/tablet para traduzir a fala para Libras com o auxílio de um avatar. O app usa uma base de dados com cerca de 3.700 sinais.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Libras

 

CCZ N.67

Softwares de Zootecnia:

Programa de computador para gerenciamento de rebanhos bovinos leiteiros, para usuários que possuem conhecimento básico de sistema de produção de leite, incluindo manejo animal, reprodução, produção de leite, sanidade e pesagens de animais.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.68

80 Licenças Deep Freeze Enterprise

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CCZ N.69

80 Licenças LanSchool atual

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CCZ N.70

Lousas Digitais com computador integrado

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 19.000

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CCZ N.71

02 Câmeras Digital semiprofissional

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

3

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CCZ N.72

Mini Compressor de Ar para limpeza de equipamentos de TI

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 150,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.73

02 unidades de Filmadora Digital Full HD

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CCZ N.74

Tela de projeção para uso no auditório

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.700

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CCZ N.75

35 unidades de Mouse para reposição

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.76

25 unidades de Teclado para reposição

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.875

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.77

20 Cabos de Vídeo VGA

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 540

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.78

20 cabos de energia

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.79

Circuito de CFTV

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.80

Aquisição de 60 software de SGFleite Para o uso no curso técnico

agropecuário.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 18.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.81

Aquisição de 40 software de Agrophytos Solo Para o uso no curso técnico agropecuário.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.280

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.82

Aquisição de 40 software de ORIGIN Para o uso nas aulas de

química .

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 86.700

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.83

Aquisição de 40 software de Spartan Student Edition Para o uso nas aulas de química.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 38.250

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.84

Aquisição de 40 software de Virtual Vision para o uso nas aulas do

NAPNE.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.85

Aquisição de 10 software de bonanza gold versão 3.8 Para o uso nas aulas de Zootecnia.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.100,10

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.86

Aquisição de 10 software de supercrac premium versão 6.1 Para o

uso nas aulas de Zootecnia.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.200,10

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.87

Aquisição de  40  software  de  ArcGIS  Para  o  uso  nas  aulas  de

cartografia e geoprocessamento.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.88

Aquisição de 40 software de TrackMaker Para o uso nas aulas de

cartografia e geoprocessamento.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 21.960

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.89

Aquisição de 40 software de ERDAS IMAGINE Para o uso nas

aulas de cartografia e geoprocessamento.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.90

Aquisição de 02 software para produção de desenhos gráficos táteis

no atendimento de pessoas com necessidade assistivas pelo NAPNE.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.91

Aquisição de 05 software Boardmaker para atendimento das pessoas

com necessidade assitivas pelo NAPNE.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.087,25

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.92

Aquisição de 03 software DOSVOX para atendimento das pessoas

com necessidade assitivas pelo NAPNE.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.93

Aquisição de 01 software SAEG para recomendação de adubação

e aulas.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.94

Aquisição de 01 software de YENKA CHEMISTRY Para o uso nas

aulas de química.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 208,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.95

Aquisição de 80 licenças do software PREZI 2014 Para o uso nas aulas práticas pedagógicas dos docentes e servidores através de uso

de novas tecnologias.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 32.436,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.96

Aquisição de 40 software de Interactive Physics Para o uso nas aulas de física.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.97

Aquisição de 40 software de Crocodile Physics para uso nas aulas de

física.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ -

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.98

Aquisição de 40 software de MAPLE Para o Ambiente Informativo

de Expressões Algébricas no curso de licenciatura.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.99

Aquisição de 40 software de Topo EVN-FULL Para Topografia nos

cursos técnicos e superior dos eixos recursos naturais e meio ambiente.

Prioridade

8

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.100

Treinamento para o uso da ferramenta Prezi. No quantitativo de 02.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.101

Treinamento para uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para

EAD. No quantitativo 02.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.102

Treinamento para uso de tecnologias educacionais para melhorar a qualidade das aulas dadas. No quantitativo de 03.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.103

Treinamento em software HTML, Web Designer para capacitar os

servidores no uso dessas ferramentas.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.104

Treinamento em (Sistemas de Gestão indicadores externos SINAES,

CENSO).No quantitativo 02.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ N.105

Treinamento em Gestão de Projetos para Capacitação da equipe de gestão do campus em Gestão de Projetos. No quantitativo de 03.

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.106

Treinamento em vídeo conferencia ,Gestão e Governança de TI para

Capacitar a Equipe de TI

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CCZ

N.107

Treinamento em Virtualização de Servidores para Capacitar servidor

para Virtualização de Servidores. No quantitativo de 01

Prioridade

 

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.600

R$ -

R$

R$ -

 

 

 

5.4   Campus Rio Branco

 

CRB N.1

Aquisição de  41  computadores  para  o  laboratório  de  informática

básica e avançada, biblioteca e para os novos servidores do Administrativo.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 123.000

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.2

Aquisição de 15 computadores para uso dos alunos na biblioteca.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.000

R$ -

R$

R$ -

Biblioteca

 

CRB N.3

Aquisição  de   25   computadores   para   os   novos   servidores   do

Administrativo.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 162.500

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.4

Aquisição de 140 Nobreaks para atender o laboratório de informática, biblioteca e Administrativo.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 49.000,00

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CRB. N.5

Aquisição de 31 Notebooks para laboratório móvel de Informática

Geral.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 108.500,00

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CRB N.6

Aquisição de 02 servidores rack para implantação de serviços no data

center.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 36.800,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.7

Aquisição de 02 servidor rack para as aulas praticas de redes de

computadores e serviço de CFTV

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.000,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB N.8

Aquisição de 01 servidor torre para as aulas praticas de redes de

computadores e serviço de CFTV.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.500,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB N.9

Aquisição de 01 Storage para armazenamento de dados.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.575,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

 

CRB N.10

Aquisição de 01 Rack de piso de 24U para equipamento de CFTV

monitoramento.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.200,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB N.11

Aquisição de 01 Rack 42U para laboratório de rede de computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.800,00

R$

R$

R$ -

Lab. Redes

 

CRB N.12

Aquisição de 01 monitor rack 17 polegada com teclado e mouse para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Redes

 

CRB N.13

Aquisição de 04 Réguas de energia para rack para uso no laboratório

de rede de computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Redes

 

CRB N.14

Aquisição de 04 bandeja 24 polegadas e 1U de altura para rack para uso no laboratório de rede de computadores

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Redes

 

CRB N.15

Aquisição de 04 guia cabo para uso no laboratorio de rede de

computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.16

Aquisição  de  01  KVM      para uso  no  laboratório  de  redes  de

computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Redes

 

CRB N.17

Aquisição de 08 nobreaks para proteção de computadores e

periféricos de informática presentes no laboratório de física.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.264

R$ -

R$

R$ -

Lab. Física

 

CRB N.18

Aquisição de 15 impressoras monocromática para impressão de

trabalhos administrativos e ensino .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 30.000

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CRB N.19

Aquisição de 03 impressoras colorida para impressão de trabalhos

administrativos e ensino .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 20.000

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CRB N.20

Aquisição de 20 projetores multimídia para laboratórios e salas de

aula.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 70.000,00

R$ -

R$

R$ -

Laboratório

 

CRB N.21

Aquisição de 10 suportes universal para projetores multimídia para

laboratórios e salas de aulas.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.22

Aquisição de 02 HD externo de 1TB para realização dos trabalhos de suporte da Coordenação de TI e para aula práticas de Manutenção de

Hardware.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 760

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.23

Aquisição de 10 HD externo de 300GB para realização dos trabalhos

de suporte administrativo e para aula práticas de Manutenção de

Hardware.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.24

Aquisição de 150 Pen Drive de 08GB Auxiliar nos backups temporários do ensino.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.250

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.25

Aquisição de 10 Access Point para ampliar o alcance de cobertura da

rede wireless em todo campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.26

Aquisição de 60 Power injector para Access point para Ampliar o

alcance de cobertura da rede Wireless e CFTV com conexão Põe em todo campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 960

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.27

Aquisição de 04 Smart TV de 52 LED com web browser para auxiliar as aulas de línguas para difundir notícias e informações

próprias e da Capes WEB –TV.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 14.000

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.28

Aquisição de 01 smart TV 3D de 55 LED para auxiliar as aulas de exibição de filmes, programas, software de computadores com

recurso 3D e HD.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.29

Aquisição de 04 Câmera Fotográfica Semiprofissional para registrar

os eventos realizados no campus bem como aulas práticas, laboratório, projetos de extensão e pesquisa.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.30

Aquisição de 02 filmadora Full HD com projetor integrado para

registrar os eventos realizados no campus bem como aulas práticas,

laboratório, projetos de extensão e pesquisa.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.31

Aquisição de 06 Tripé para câmera fotográfica e filmadora para auxiliar nos eventos realizados no campus bem como visitas

realizadas in loco aos alunos.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB N.32

Aquisição de 45 telas de projeção para servir de apoio à data shows

nos laboratórios diversos e sala de aula.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 18.000

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.33

Aquisição de 01 telas de projeção elétrica com controle remoto para

servir de apoio à data shows na sala de auditório.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.100,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.34

Aquisição de 30 Filtro de linha bivolt 6 tomadas para proteção dos

equipamentos do laboratório de física contra distúrbios da rede elétrica.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.35

Aquisição de 20 Extensão de 10m 3 tomadas para conexão dos

laboratórios e demais setores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.36

Aquisição de 04 parafusadeira elétrica a bateria para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores,

Manutenção de Computadores e no Setor administrativo e TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.37

Aquisição de 10 Aspirador e Jateador Portátil para ser usado nas

aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.38

Aquisição de 05 HD Sata 250GB para notebook para ser usado nas

aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.250

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.39

Aquisição de 05 case para HD Sata de notebook para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.40

Aquisição de 03 kit Rádio comunicador para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor Administrativo e TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 630

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.41

Aquisição de 10 Testador de Cabo RJ-45 e BNC Tl-428 para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.42

Aquisição de 02 Testador de Cabos Fluke Networks para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e Setor de TI.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.400

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.43

Aquisição de 10 Punch down HT-314B para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores e Setor de TI

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 450,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.44

Aquisição de 02 Chaveador Kvm Automático para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 140,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.45

Aquisição de 02 Rotuladoras para ser usado nas aulas práticas das

disciplinas de Redes de Computadores, manutenção de computadores e TI .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 800

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.46

Aquisição de 02 kit  Identificadora de cabo anilha 0 a 9 para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e Setor de TI

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 240

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.47

Aquisição de 02 bancadas para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 20.000

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.48

Aquisição de 200m de Manta antiestética 2 camadas condutiva para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de

Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 800

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.49

Aquisição de 10 Kit Manutenção Placa Diagnóstico para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e Setor de TI

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.50

Aquisição de 1 caixa de duplicador RJ45 Cat5e para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.51

Aquisição de 1 caixa de duplicador RJ45 Cat6 para ser usado nas

aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.52

Aquisição de 1 caixa de Emenda RJ45 Cat5e para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.53

Aquisição de 1 caixa de Emenda RJ45 Cat6 para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.54

Aquisição de 05 Adaptador usb para rj45 para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 150,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.55

Aquisição de 05 Driver Ótico externo para CD-ROM/DVD para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e TI

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.56

Aquisição de 03 Câmera IP Wireless 03 para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.57

Aquisição de 20 Tablet para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.600

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.58

Aquisição de 20 Case de couro para tablet para as aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.400

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.59

Aquisição de 15 Óculos de segurança para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.60

Aquisição de 10 Adaptadores Wireless USB para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 550,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.61

Aquisição de 52 Alicate de crimpagem para RJ45 e RJ11 para ser

usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.760,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.62

Aquisição de 40 Decapador de cabo para ser usado nas aulas práticas

das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.63

Aquisição de 40 kit com cabo de força 10A para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 16.000,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.64

Aquisição de 10 pacotes com 100 CDs para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 750,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.65

Aquisição de 10 pacotes com 100 DVDs para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.66

Aquisição de 10 alicate de corte diagonal 6” para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.67

Aquisição de 10 alicate de bico meia cana 6” para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.68

Aquisição de 06 caixa de cabo UTP Cat6 para ser usado nas aulas

práticas de Redes e Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.800

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.69

Aquisição de 06 caixa de cabo UTP Cat5e para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.800

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.70

Aquisição de 2 caixa de conectores RJ-45 Cat6 macho com 500 unidade cada, para ser usado nas aulas práticas de Redes de

Computadores e Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 700

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.71

Aquisição de 30 unidades caixa de conectores RJ-45 Cat6 blindado

macho, para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de

Computadores e Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

46

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.050

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.72

Aquisição de 50 adaptador de tomada do antigo para o NBR 14136

para ser usado nas aulas práticas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e setor de TI

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 350

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.73

Aquisição de 20 Multímetro digital para ser usado nas aulas práticas

de Redes e manutenção de Computadores e na TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.74

Aquisição de 15 cabos HDMI de 10m para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.75

Aquisição de 05 Apresentador controle remoto Wireless para servir

de apoio ao professor em sala de aula e palestras no auditório

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 750

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.76

Aquisição de 02 roteadores Wireless para ser usado nas aulas praticas

de Redes de Computadores e Manutenção de computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 240

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.77

Aquisição de 02 antena parabolica Para internet para ser usado nas

aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 200

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.78

Aquisição de 04 hub de 16 portas para ser usado nas aulas práticas

das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 456

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.79

Aquisição de 10 Switch borda 24 portas gigabit Ethernet para ser

usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores e setor de TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.80

Aquisição de 03 Access point para ser usado nas aulas práticas das

disciplinas     de    Redes     de    Computadores   e     Manutenção   de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 570

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.81

Aquisição de 02 Gravador Digital de voz para ser usado nos eventos

realizados no campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 360

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.82

Aquisição de 02 Kit microfone Profissional para ser usado nos

eventos de palestras realizados no campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CSM N.83

Aquisição de 01 caixa de som com microfone para ser usado nos

eventos de palestra realizados fora do campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 650

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.84

Aquisição de 41 fones de ouvido para as aulas de língua inglesa cujo

foco está na prática das habilidades de ouvir e falar, bem como para a

coleta e estudos de materiais linguísticos para a pesquisa.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.100

R$ -

R$

R$ -

Lab. Física

 

CRB N.85

Aquisição de 03 Kits Robótica Educacional para ser utilizados nas

disciplinas de física, introdução a computação, programação entre

outras, ficando agregado ao laboratório de física.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.700

R$ -

R$

R$ -

Lab. Fisica

 

CRB N.86

Aquisição de 50 Câmera IP para o Monitoramento de CFTV para

monitoramento da estrutura do campus Rio Branco.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 25.000

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.87

Aquisição de 04 NVR para o Monitoramento de CFTV para

monitoramento da estrutura do campus Rio Branco.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.200

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.88

Aquisição de 02 Switch POE 24 portas Gigabit para monitoramento

da estrutura do campus Rio Branco.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.500,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.89

Aquisição de 06 Armários de Telecomunicações para ser usado para

adequação da rede logica do campus e aulas práticas das disciplinas

de Redes de Computadores e Manutenção de Computadores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.340,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Redes

 

CRB N.90

Aquisição de 07 Lousa Digital interativa para ser usado nas aulas de

línguas, laboratórios de informática e auditório.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 35.000

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.91

Aquisição de 01 home theater para ser usado nas aulas de línguas.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB N.92

Aquisição de 04 Caixa de som Acústica para ser usado nas aulas de

línguas.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

2

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$1.000,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB N.93

Aquisição de 80 kit de ferramenta para manutenção de notebook e

computadores para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de

Redes e Manutenção de Computadores

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.800,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.94

Aquisição de 80 Pulseira antiestática para ser usado nas aulas práticas

das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 720,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.95

Aquisição de 30 Spray limpa contatos elétricos para ser usado nas

aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.96

Aquisição de 20 pastas Térmicas Branca com 100g para ser usado

nas aulas práticas das disciplinas de Redes de Computadores e

Manutenção de Computadores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.97

Aquisição de 20 Baterias 9V para ser usado nas aulas práticas das

disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.98

Aquisição de 05 Rolo de Estanho para solda para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 250,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.99

Aquisição de 20 Sugador de solda eletrônica para ser usado nas aulas

práticas das disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e TI.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.100

Aquisição de 20 garrafas de álcool isopropilico 100% puro de 320ml

para ser usado nas aulas práticas das disciplinas de Redes de

Computadores e Manutenção de Computadores e TI .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.101

Aquisição de 20 ferro de solda para ser usado nas aulas práticas das

disciplinas de Redes de Computadores e Manutenção de

Computadores e TI .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB

N.102

Aquisição de 03 Leitores de código de barras para ser usado na

biblioteca.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600,00

R$ -

R$

R$ -

Lab redes

 

CRB N.103

Contratação de 01 Serviço de Telefonia para Instalação de cabeamento telefônico em áreas administrativas e Instalação de

central telefônica com ramais.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.104

Aquisição de 01 GPS para auxiliar nas atividades dos campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.105

Aquisição de 41 licença de Suite Education Adobe Master

Educacional para os laboratórios de informática

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 229.600

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB

N.106

Aquisição de 41 licença do Corel Draw Educacional para os

laboratórios de informática.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 36.900

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.107

Aquisição de 205 Licença para LanSchool para os laboratórios de informática.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.250

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB

N.108

Aquisição de 250 Licença para Deep Freeze Enterprise (Educacional)

para os laboratórios de informática.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 12.500

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB

N.109

Aquisição de 03 licença para Windows serve 2012 standard para os

laboratórios de informática.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.500

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB

N.110

Aquisição de 41 licença para Cabri-geometry Educacional para os

laboratórios de informática.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.460

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.111

Aquisição de 01 Licença de Software de gerenciamento e gravação para câmeras IP Para monitoramento das estruturas do Campus Rio

Branco

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 500

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.112

Aquisição de 01 licença de Detector de plágio profissional para

trabalhar na detecção de plagio.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 100

R$ -

R$

R$ -

DIREN

 

CRB

N.113

Aquisição de 04 licença de E.R.P. FLEX para acesso ao software

para trabalhar na aula de administração.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 400

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB

N.114

Aquisição de 03 licença de NVivo 10 para Windows para acesso ao

software para trabalhar em sala de aula.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.800

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CRB

N.115

Aquisição de 41 licença de Visual Studio Profissional para os

laboratórios de informática.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 32.000

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB N.116

Aquisição de 40 licença de Multisim para os laboratórios de física eletrônica .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.800,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Informática

 

CRB

N.117

Aquisição de 40 licença de Proteus ISIS para os laboratórios de

física eletrônica .

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Física

 

CRB

N.118

Aquisição de 40 licença de Rosetta Stone inglês, espanhol e francês

para os laboratórios de línguas.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 32.000,00

R$ -

R$

R$ -

Lab Línguas

 

CRB

N.119

Aquisição de 30 licença de Kaspersky para biblioteca e sala dos

professores.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.700,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.120

Aquisição de 01 nobreak 10kva para backup de redundância no data

Center.

Prioridade

64

G

U

T

 

2015

2016

4

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 19.000,00

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CRB

N.121

Aquisição de 100 Notebooks para uso do professor em sala de aula e

outras atividades de ensino pesquisa e extensão.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

2

2

2

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 350.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.122

Aquisição de 50 Pen Drive de 16GB Auxiliar nos backups

temporários administrativo.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CRB N.123

02 capacitação para uso da Ferramenta PFSense Capacitar os

professores e técnico em TI do campus devido à grande necessidade

de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB N.124

04 capacitação para uso da Linguagem de programação Java pelos

professores do campus devido à grande necessidade de profissional

qualificado.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB N.125

04 capacitação de cabeamento estruturado dos professores e técnico em TI do campus devido à grande necessidade de profissional

qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.126

04 capacitação de Mobile para os professores do campus devido à

grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.560

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.127

04 capacitação com foco em Gestão de TI para os professores do

campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.128

02 capacitação em Engenharia de software para os professores do

campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.129

06 capacitação de Treinamento em PHP para os professores do

campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

CRB

N.130

02 capacitação da ferramenta de software linux para os professores

do campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.131

02 capacitação em Ruby on Rails para os professores do campus

devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.132

05 capacitação para uso em JavaScript para Capacitar os professores

do campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB

N.133

02 capacitação da Ferramenta de UML para os professores do

campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.134

04 capacitação para uso de fibra Ótica os professores do campus

devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CRB N.135

04 capacitação para uso da Ferramenta em banco de Dados pelos professores do campus devido à grande necessidade de profissional qualificado.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

CRB

 

 

5.5   Campus Sena Madureira

 

CSM N.1

Computador para Laboratório

Aquisição de 31 computadores para o laboratório de informática básica.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 93.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CSM N.2

02 Nobreak 10Kva para alimentação de servidores e ativos de rede

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 38.000

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.3

02  unidades   de   Impressoras   Multifuncional   a   laser   para   ser

distribuída no Campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000

R$ -

R$

R$ -

Adm. Campus

 

CSM N.4

02 unidades de Impressoras a laser para ser Registro Escolar.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000

R$ -

R$

R$ -

COREG

 

CSM. N.5

Aquisição de 04 HD Externo de 1TB para uso no Campus.

Prioridade

12

G

U

T

 

2015

2016

2

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.520

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CSM N.6

Tonner para  impressoras  que  estão  em  uso,  num  total  de  150

unidades

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ 29.500

R$

R$ -

Câmpus

 

CSM N.7

Aquisição de 05 Alicate de Crimpagem Conector RJ45

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 375

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.8

Aquisição de 05 Alicate Push-down

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 120

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.9

02 unidades de Aspirador/Jateador portátil

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.10

Bancada para manutenção de computadores

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.000

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.11

05 Testador de Cabo de rede

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 150

R$

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.12

Aquisição de 20 computadores para administrativo ( sendo que são para os novos servidores, para a biblioteca e as coordenações de cursos).

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 130.000

R$ -

R$

R$ -

Campus

 

CSM N.13

Aquisição de 31 Licenças para Deep Freeze

Prioridade

80

G

U

T

 

2015

2016

5

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.480

R$ -

R$

R$ -

Curso Técnico

 

CSM N.14

02 unidades KIT LEGO® MINDSTORMS NXT® 9797

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.650

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CSM N.15

60 licenças para Adobe Master Collection CS6 para uso na sala de aula

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 468.000

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CSM N.16

60 licenças para Corel DRAW Graphics Suite X6

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 71.400

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CSM N.17

CURSO LEGO® | NXT Software 2.0 (Edu)MODULO I

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.18

CURSO LEGO® | NXT Software 2.0 (Edu)MODULO II

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CCZ N.19

CURSO LEGO® | NXT Software 2.0 (Edu)MODULO III

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.20

Curso de Administração de Sistemas Linux

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 960

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.21

Curso de Administração de Sistemas Linux: Redes e Segurança

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.440

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.22

Curso de Administração de Sistemas Linux: Serviços para Internet

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.440

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CSM N.23

Curso de Virtualização de Servidores

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

3

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.560

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

 

5.6   Campus Tarauacá

 

CTA N.1

Aquisição de 04 Telefones pra o campus e salas de administração.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 280,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.2

Aquisição de 03 roteadores para garantir a conectividade dos servidores através dos seus notebooks e tablets em todo o câmpus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 600

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.3

Aquisição de 01 scanner de mão para ser Utilizado em sala de aula

em atividades específicas com a quantificação de área específica e na digitalização de trabalhos de difícil acesso.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 380,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.4

Aquisição de 03 Impressoras Multifuncional monocromática Para atender as coordenações, secretarias, ao público e auxiliar o uso

comum de professores em sala de aula.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 15.000

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.5

Aquisição de 01 Impressora multifuncional laser color Atender necessidade especiais de impressão de material didático e pedagógico

que exija diferenciação de cores.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 27.500,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.6

Aquisição de Tonner para a impressora HP Laserjet Pro 400, num

total de 03 unidades.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ 960,00

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.7

Aquisição de  Tonner  para  a  impressora  multifuncional  laser

color, num total de 12 unidades.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ 8.280

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.8

Aquisição de Tonner para a impressora HP Laserjet M1536 , num

total de 06 unidades

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$1.410

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.9

Aquisição de  02  cabos  de  alimentação  para  projetores  DELL

substituição e reposição para as unidades de projeção multimídia.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 120,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CTA N.10

Aquisição de 01 caixa de som amplificada para ser Utilizado em pequenos e médios eventos para uso em conjunto com microfones em palestras, apresentações e cerimonias, em atividades públicas e nas

aulas práticas de Educação Física.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CTA N.11

Aquisição de 05 Caixa de Som para computadores para Auxilio em sala de aula para utilização de conteúdos multimídias como vídeos e

músicas.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 800,00

R$

R$

R$ -

Sala de aula

 

CTA N.12

Aquisição de 05 extensões de energia de 5m modelo novo Para utilização de aparelhos eletrônicos em locais distantes de pontos de energia e para uso externo em eventos e aulas práticas.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 125,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.13

Aquisição de  04 Telas De Projeção Retrátil Para permitir o uso

simultâneo de projetor multimídia e lousa dentro da sala de aula.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.700,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.14

Aquisição de 02 Telas De Projeção com tripé para utilização de projetor multimídia fora da sala de aula e em eventos na área externa.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.400,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.15

Aquisição de 04 apresentador controle remoto com laser Para utilização de professores e palestrantes nas aulas, apresentações, palestras e eventos em geral.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 520,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.16

Aquisição de 60 Fones de ouvido Para uso e comunicação através do Hangout dos e-mails do Instituto por professores e funcionários e laboratório de infomatica.

Prioridade

18

G

U

T

 

2015

2016

3

2

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.17

Aquisição de 45 computadores para atender a demanda de novos funcionários que irão integrar o quadro do câmpus e para aumento dos atuais computadores destinados ao uso de alunos no câmpus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 292.500

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.18

Aquisição de 02 Notebooks básico para utilização em atividades de docentes em aulas fora do câmpus, em comunidades indígenas, para uso em eventos do Instituto em Tarauacá.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.000,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.19

Aquisição de 02 balança digital para Utilizar nas aulas, trabalhando com a composição corporal e atender as demandas de bem estar do servidor.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.20

Aquisição de 01 Câmera Digital Semiprofissional Para registro de ações ligadas ao IFAC Tarauacá como visitas técnicas, aulas práticas, envolvimentos e atividades com a comunidade indígena e para uso e registro de atividades ligadas a pesquisa.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.500,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.21

Aquisição de 01 tripé de câmera Para dar apoio as atividades utilizando a Câmera digital.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 150,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.22

Aquisição de 02 Microfones sem fio Para uso em aulas práticas e em ambiente externo, palestras e eventos do IFAC.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 900,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.23

Aquisição de 02 projetores multimídia para dar suporte a demanda de eventos e atividades extra campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Capacitação

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

Sala de aula

 

CTA N.24

Aquisição de 20 unidades de Acess Point – Wireless 802.11n/b/g Com Protocolo 802.1qEquipamento para disponibilizar serviços

Wireless aos servidores dentre outros colaboradores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 16.000

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CTA N.25

Aquisição de 01 Controladora Radio Wireless para atender vários

setores do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.800

R$ -

R$

R$ -

CORTI

 

CTA N.26

Aquisição de 04 unidades de Console XBOX 360 250GB + Kinect Sensor + Game Kinect Adventures + Controle sem Fio, Debater e trabalhar a influência das mídias e das novas tecnologias nas aulas de Educação Física. O Kinect trabalha a coordenação motora, percepção de espaço e motiva os educandos para novas práticas. Utilizado também para inclusão de pessoas com deficiência através da

motivação e interação para movimentação.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 5.200,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CTA N.27

Aquisição de TV de 40'' HD 2 HDMI 1 USB para que possa debater e trabalhar a influência das mídias e das novas tecnologias nas aulas de Educação Física. As televisões serão utilizadas para instalação do

XBOX 360, permitindo a execução das aulas.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.500,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CTA N.28

Aquisição de 01 software physical test 8.0 para favorecer a avaliação física e prescrição de treinamento nas aulas e também em projetos de pesquisa e extensão para atender as demandas de bem estar do servidor.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.100,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

5.7   Campus Xapuri

 

CXA N.1

Computador para Laboratório de Geoprocessamento

Aquisição de 48 computadores para o laboratório de informática com base para geoprocessamento.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 312.000,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CXA N.2

Computador para Administrativo

Aquisição de 47 computadores para coordenações e demais setores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 258.500,00

R$ -

R$

R$ -

Lab. Informática

 

CXA N.3

Aquisição de 01 Thermorform  para o Atendimento das pessoas

com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

 

 

CXA N.4

Aquisição de 05 Acionador de pressão para permite acessibilidade ao computador para o atendimento das pessoas com necessidades pelo

NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 700,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.5

Aquisição  de   05   Mouse   com   acionador   de   pressão   para   o

atendimento das pessoas com necessidades assitivas pelo NAPNE.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 300,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA. N.6

Aquisição de 01 Impressora Braille para o atendimento das pessoas

com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.500,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.7

Aquisição de 05 Lupas Eletrônicas para o atendimento das pessoas

com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 6.000,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.8

Aquisição de 05 Teclado Colmeia para o atendimento das pessoas

com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.9

Aquisição de 01 Máquina fusora para impressão tátil para o atendimento das pessoas com necessidades assitivas pelo NAPNE.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 10.000,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.10

Aquisição de 01 Scanner de Voz para o atendimento das pessoas com

necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$

R$

NAPNE

 

CXA N.11

Aquisição de 01 Seria Alinha braile focus 80 blue para o atendimento

das pessoas com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 2.000,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.12

Aquisição de 01 Maquina de datilografar braille para o atendimento

das pessoas com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 3.500,00

R$

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.13

Aquisição de 05 Calculadora sonora para o atendimento das pessoas com necessidades assitivas pelo NAPNE de Xapuri.

Prioridade

75

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.000,00

R$ -

R$

R$ -

NAPNE

 

CXA N.14

Aquisição de  02  leitor  de  código  de  barras  para  a  utilização  do

controle de livros.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.200,00

R$ -

R$

R$ -

Biblioteca

 

CXA N.15

Aquisição de 95 Nobreaks para laboratórios de informática básica e

demais laboratórios, coordenações e demais setores.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 57.000,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CXA N.16

Aquisição de 10 notebook administrativo para alguns setores deste

campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 45.000,00

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CXA N.17

Aquisição de 14 notebook de uso geral para alguns setores deste

campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 49.000,00

R$ -

R$

R$ -

LABORATORIO

 

CXA N.18

Aquisição de 38 impressoras para alguns setores deste campus.

Prioridade

75

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 76.000

R$ -

R$

R$ -

Administrativo

 

CXA N.19

Aquisição de 23 Projetores multimídia para alguns setores deste campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 115.000,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CXA N.20

Aquisição de 04 servidores 2U para atender o campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 40.000,00

R$ -

R$

R$ -

Data Center

 

CXA N.21

Aquisição de 04 switches Gerenciáveis para atender o campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 4.500

R$ -

R$

R$ -

Data Center

 

CXA N.22

Aquisição de 02 switch Gerenciável borda 48 portas para atender o campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

 

 

 

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 18.000,00

R$ -

R$

R$ -

Data Center

 

CXA N.23

Aquisição de 10 Acess Point Wireless para atender vários setores do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000

R$ -

R$

R$ -

 

 

CXA N.24

Aquisição de 01 Controladora Radio Wireless para atender vários setores do campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 11.800,00

R$ -

R$

R$ -

 

 

CXA N.25

Aquisição de 01 tela de projeção para atender colocar no auditório do

campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

4

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.700,00

R$ -

R$

R$ -

Auditório

 

CXA N.26

Aquisição de 05 Câmera Digital para fotografar os eventos, aulas e atividades do campus

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 22.500,00

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CXA N.27

Aquisição de 02 filmadora para gravar os eventos, aulas e atividades do campus.

Prioridade

27

G

U

T

 

2015

2016

3

3

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 8.000,00

R$ -

R$

R$ -

DIRAI

 

CXA N.28

Aquisição de 01 central PABX para Viabilizar ramais para os diversos setores do campus

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 1.000

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.29

Aquisição de 10 software Bonanza Gold versão 3.8 para serem utilizado nas aulas de zootecnia.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ 7.100,10

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.30

Aquisição de 10 software supercrac premium versão 6.1 para serem

utilizado nas aulas de zootecnia.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.31

Aquisição de 40 software ORIGIN PRO STUDENT para serem utilizado pelos estudantes.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.32

Aquisição de 01 software YENKA CHEMISTRY para serem utilizado no campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.33

Aquisição de 40 software SPARTAN STUDENT EDITION para serem utilizado no campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.34

Aquisição de 40 software ArcGIS versão 10 para serem utilizado nas

aulas de zootecnia

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.35

Aquisição de 40 software TrackMaker para serem utilizado nas aulas de cartografia e geoprocessamento.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.36

Aquisição de 40 software ERDAS IMAGINE para serem utilizado

nas aulas de cartografia e geoprocessamento.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

3

4

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.37

Aquisição de 02 Software para produção de desenhos gráficos táteis para atendimento das pessoas com necessidades assistivas pelo

NAPNE de Xapuri.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.38

Aquisição de 05 software Boardmaker para serem utilizado no

campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.39

Aquisição de 04 software Virtual vision para serem utilizado no campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.40

Aquisição de 05 software DOSVOX para serem utilizado no campus.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$ (Gratuito)

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.41

Aquisição de 01 software SAEG para recomendação de adubação e aulas.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.42

Aquisição de 01 software Agrophytos Solo para serem utilizado no campus.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.43

Aquisição de 30 software Cubase para serem utilizados no estudio de gravações e edição de áudio. Também serão utilizados de forma pedagógica no ensino-aprendizagem de música.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.44

Aquisição de 30 software Sound Forge para serem utilizados no estudio de gravações e edição de áudio. Também serão utilizados de forma pedagógica no ensino-aprendizagem de música.

Prioridade

36

G

U

T

 

2015

2016

3

4

3

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

CXA N.45

Aquisição de 01 software ORIGIN 9.1 para realização de gráficos e estatísticas de resultados e dados.

Prioridade

48

G

U

T

 

2015

2016

4

3

4

Investimento

Custeio

Investimento

Custeio

Demandante

R$

R$ -

R$

R$ -

Sala de Aula

 

6              Processo de revisão do PDTI

A primeira revisão deste PDTI ocorrerá 6 (sete) meses após a publicação do documento. A Equipe de Elaboração deste PDTI ficará responsável por essa revisão e o acompanhamento será feito pelo Comitê Gestor de TI do IFAC.

As próximas revisões serão anuais, ao final de cada ano de vigência do plano. Este documento poderá ser revisado extraordinariamente a qualquer momento, desde que solicitado pela autoridade máxima.

7              |    Conclusão

A elaboração deste PDTI ocorreu concomitantemente à construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018 e o Planejamento Orçamentário de 2015. Este planejamento deverá ser revisto periodicamente, bem como os itens a serem adquiridos deverão estar previsto para execução a partir de 2015.

8              |    Anexos

8.1   Questionário de levantamento de demandas de TI

8.1.1   Introdução

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) indica como realizar a transição de uma situação atual para uma situação futura, a partir da definição de um plano de metas e ações. O PDTI é a condição necessário para que qualquer órgão público possa contratar soluções de TI e esta fundamentado no artigo 4º da Instrução Normativa 04/2010 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão:

“Contratações de que tata esta Instrução Normativa deverão ser precedidas de planejamento, elaborado em harmonia com o PDTI, alinhado à estratégia do órgão ou entidade. Parágrafo Único. Inexistindo o planejamento estratégico formalmente documentado, será utilizado o documento existente no órgão ou entidade, a exemplo do Plano Plurianual ou instrumento equivalente, registrando no PDTI a ausência do planejamento estratégico do órgão ou entidade e indicando os documentos utilizados.”

Segundo o artigo 9º da IN 04/2010:

A fase de Planejamento da Contratação terá início com o recebimento pela Área de TI do Documento de Oficialização da Demanda (DOD), a carga da Área Requisitante da Solução, que conterá no mínimo:

1. Necessidade da contratação, considerando os objetivos estratégicos e as necessidades corporativas da instituição, bem como seu alinhamento ao PDTI;

2. explicitação da motivação e demonstrativo de resultados a serem alcançados com a contratação da Solução de Tecnologia da Informação

3. indicação da fonte de recursos para contratação...;

8.1.2   Sistema Integrado de Gestão do IFAC

Em julho de 2013 o IFAC firmou um termo de cooperação com a UFRN para implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), para assim atender todas as necessidades referentes aos sistemas de informação. Contudo, a implantação de um sistema computacional de grande porte não é rápida e tanto da DSGTI quanto as áreas de negócio e apoio ao negócio precisam se preparar para este novo cenário.

É importante elucidar que no Termo de Cooperação firmado, cabe à UFRN “Promover o apoio a implantação dos novos sistemas integrados de gestão administrativa... mediante transferência de tecnologia e a sustentação deve ser realizada pela equipe do IFAC”, ou seja, a UFRN não implanta os sistemas SIG, nem esta no âmbito das suas atribuições a prestação de tais serviços. Essa responsabilidade é da equipe técnica de Tecnologia da Informação – TI de cada instituição, que poderá assumir ou transferir sua execução à terceiros.

Considerando que atualmente a Diretoria de TI possui uma equipe reduzida de profissionais, responsáveis não apenas para implantação destes sistemas, mas de todas as atividades relacionadas a macrogestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFAC e todos sem qualificação adequada nas complexas tecnologias exigidas na implantação do SIG, já iniciou-se projeto para contratação de empresa licenciada pela UFRN para que seja realizado os procedimentos técnicos de implantação e personalização dos sistemas.

O SIG é composto por 3 grandes sistemas, SIPAC, SIGRH e SIGAA, que são divididos em 50 módulos. Tão logo seja concluído o processo de contratação de empresa terceirizada que dará apoio à implantação, este processo acontecerá ao longo de 3 anos. A Tabela 8.1 apresenta os endereços com os manuais detalhados sobre cada sistema e o endereço para o treinamento, onde é possível testar todos os módulos do SIG.

 

Tabela 8.1: Manuais e treinamento do SIG

Páginas com manuais detalhados de cada sistema

SIPAC

http://www.info.ufrn.br/wikisistemas/doku.php?id=suporte:sipac:visao_geral

SIGRH

http://www.info.ufrn.br/wikisistemas/doku.php?id=suporte:sigrh:visao_geral

SIGAA

http://www.info.ufrn.br/wikisistemas/doku.php?id=suporte:sigaa:visao_geral

Sistema para testes

http://treinamento.info.ufrn.br/sipac/

Usuário: admin

Senha: secret

 

Este PDTI terá vigência de dois anos (2015-2016) e as necessidades levantadas serão priorizadas e relacionadas com o orçamento que cada câmpus destinou à TI para 2015. As necessidades consideradas não prioritárias, serão registradas neste documento e poderão ser atendidas com recurso extra-orçamentários. O PDTI 2015-2016 terá uma revisão em 2015, sendo este momento para incluir novas necessidades, bem como realizar nova priorização. Esta revisão será essencial para garantir o alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018.

8.1.3   Descreva as necessidades de aquisição de novos bens de TI

Terá alguma nova oferta na área de Ensino, Pesquisa ou Extensão que demandará aquisição de equipamentos, softwares e/ou treinamentos específicos? Se sim, indique qual oferta, qual o prazo máximo para atender essa oferta, o quantitativo de equipamentos, quais softwares e o quantitativo de licenças, bem como os treinamentos necessários.

Será necessário adquirir equipamentos ou licenças de softwares para renovar o parque computacional de alguma oferta na área de Ensino, Pesquisa ou Extensão? Se sim, indique qual oferta, qual prazo máximo para atender essa oferta, o quantitativo de equipamentos, quais softwares e o quantitativo de licenças bem como os treinamentos necessários.

Será necessário adquirir equipamentos ou licenças de softwares para atender áreas de apoio ao negócio (setor administrativo)? Se sim, indique qual setor será atendido, qual o prazo máximo para atender essa necessidade e quais equipamentos, softwares e quantitativo de licenças bem como os treinamentos necessários.

8.4 Portaria de nomeação da EqPDTI

 

Este texto não substitui o publicado no site, na data de 21/11/2014.