Notícias

Convênios e Transferências

publicado: 16/03/2021 13h51, última modificação: 06/05/2022 20h28
Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo Ifac.

 

    Busca de convênios celebrados pelo IFAC no Portal da Transparência

    No Portal da Transparência, é possível selecionar filtros à esquerda, a partir de opções como: número do convênio, vigência, situação, última liberação de recursos, convenente, tipo de convenente, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos, ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer download dos dados, entre outros aspectos.

    Para encontrar as informações sobre convênios do IFAC no Portal da Transparência, basta acessar o passo a passo a seguir: Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br/No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Convênios e outros acordos”; Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: número do convênio, período da última liberação de recursos, período de vigência, convenente, tipo de convenente, órgão, UF, município, situação, tipo de instrumento e outros. Para acessar os dados do IFAC, colocar, no filtro “órgão”, o nome Instituto Federal do Acre; Depois é só clicar em “consultar”.

      

      Busca de transferências celebradas pelo IFAC no Portal da Transparência

      No Portal da Transparência, é possível selecionar filtros à esquerda, a partir de opções como: UF, tipo de favorecido, ação orçamentária, órgão, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos, ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer download dos dados, entre outros aspectos.

      Para encontrar as informações sobre despesas do IFAC no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir: Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br/No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Recursos Transferidos”; Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, tipo de transferência, tipo de favorecidos, UF, município, área de atuação (função), programa orçamentário, ação orçamentária, entre outros. Para acessar os dados do IFAC, colocar, no filtro “órgão”, o nome Instituto Federal do Acre; Depois é só clicar em “consultar”.

       

        Painel de Transferência Abertas + Brasil

        É possível ter uma visão gerencial das transferências realizadas em todo o Brasil, a partir de gráficos, tabelas e listas. O usuário pode filtrar as opções de buscas por UF, órgão, município, entre outros filtros adicionais, localizados no canto esquerdo.

         

        Acesse a página Parcerias Institucionais para informações sobre as parcerias nacionais.

         

        Acesse a página Parceiros Internacionais para informações sobre as parcerias internacionais.

         

        Observação: Até dezembro/2021, o Instituto Federal do Acre não efetuou repasses e transferências de recursos financeiros por meio de convênios.