Parceiros Internacionais

Northern Virginia Community College (NOVA)

País: Estados Unidos 

Sobre:

A NOVA é a maior instituição pública de ensino da Virgínia e a segunda maior faculdade comunitária dos Estados Unidos, composta por mais de 75.000 alunos e 2.600 professores e funcionários. A NOVA também é uma das faculdades mais diversificadas internacionalmente nos Estados Unidos, com um corpo discente composto por indivíduos de mais de 180 países.

Localizado perto de Washington, D.C., o Colégio inclui seis campi: Alexandria, Annandale, Loudoun, Manassas, MEC (Springfield) e Woodbridge; juntamente com o Reston Educational Center e o NOVA Online. A NOVA é credenciada pela Comissão de Faculdades e Faculdades da Associação Sulista de Faculdades e oferece mais de 120 graus no nível do associado e programas de certificados. Também oferecemos programas de ensino a distância por meio de cursos de educação continuada e on-line através do Desenvolvimento da Força de Trabalho.

Site: https://www.nvcc.edu/about/index.html

Contato: information@nvcc.edu

 

Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB)

País: Portugal

Sobre:

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) é uma instituição pública de ensino superior que iniciou a sua atividade em 1980 e que se constitui como um referencial de confiança na qualificação de alto nível dos cidadãos, na produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes num quadro de referência internacional.

Possui uma ampla oferta formativa nas suas seis escolas superiores: Escola Superior Agrária; Escola Superior de Artes Aplicadas; Escola Superior de Educação, Escola Superior Dr. Lopes Dias, Escola Superior de Gestão, e Escola Superior de Tecnologia.

Site: https://www.ipcb.pt/

Contato: ipcb@ipcb.pt

 

Universidad de Valladolid (UVA)

País: Espanha

Sobre:

As origens da Universidad de Valladolid (UVa) datam do século XIII. Desde então, esta instituição acadêmica cresceu e se adaptou aos novos tempos para se tornar uma das mais importantes universidades da Espanha.

Sua atividade ocorre em quatro campi, localizados em Castilla y León: Palencia, Segovia, Soria e Valladolid. Oferece uma ampla variedade de graduação, mestrado e doutorado, com programas nas áreas de Ciências, Humanidades, Engenharia e Arquitetura, Ciências da Saúde e Ciências Sociais e Jurídicas. No total, são estudados 68 graus, 15 programas de estudo conjunto, 65 mestrados e 29 doutorados em seus 26 centros, 59 Departamentos, 12 Institutos Universitários e 4 Centros de Pesquisa e Tecnologia.

Site: http://www.uva.es/

Contato: iwp@uva.es

 

Universidad Amazónica de Pando (UAP)

País: Bolívia

Sobre:

A Universidad Amazónica de Pando, localizada em Cobija, foi criada pelo Decreto Supremo nº 20.511, de 21 de setembro de 1984, sancionada pela Lei Nacional nº 653, de 18 de outubro de 1984. Sua visão é "Ser uma Gestão com uma visão proativa, estratégica e integral, com a capacidade de propor e definir políticas, estratégias, programas e projetos de alto impacto que facilite a construção e articulação da visão institucional dos atores da comunidade universitária"

A instituição iniciou com os cursos de Licenciatura em Biologia e em Enfermaria e ao longo de sua história, foram criados os cursos Informática, Engenharia Agroflorestal, Direito (com menção em direito ambiental), Construção Civil, Pesca e Aquicultura, Economia, Administração, Fisioterapia. Cursos em níveis de bacharelado e técnico sênior. Em 2004 se aprovou a criação da área de Ciências Sociais. Em 2006, foi aberta as carreiras de Engenharia Civil e Engenharia em Tecnologia de Madeira. Em 2007 foi aberto à Unidade Acadêmica las Piedras, no Município de Gonzalo Moreno, com as carreiras de Turismo Sustentável e Administração de Empresas.

Site: https://www.uap.edu.bo/

 

Instituto de Educación Superior Tecnológico Jorge Basadre Grohman (ISTP)

País: Peru

Sobre:

Em 1980 e segundo R.M.Nº 0011-80-ED, foi criada a Escola Superior de Educação Profissional, com o objetivo de oferecer programas de estudos do PRIMEIRO CICLO de Ensino Superior que levem ao Título de Bacharelado Profissional, autorizando as áreas profissionais de Agricultura, Educação, Mecânica e Saúde. De acordo com o R.M.Nº 0122-82-ED, torna-se uma Escola Superior de Educação Profissional do SEGUNDO CICLO oferecendo as Carreiras de Mecânica de Produção, Contabilidade Empresarial e Administração Bancária.

Em 1984, foi autorizado a adaptar-se e operar como Instituto Público Tecnológico Superior nas seguintes carreiras: Contabilidade, Mecânica de Produção, Secretaria Executiva e Técnico de Laboratório Clínico. Posteriormente, passa aa oferecer as Carreiras Profissionais de Produção Agrícola e Pecuária e que foram fundidas em uma única carreira chamada, AGROPECUARIA. Em 1987 Enfermagem Técnica passa a ser oferecida. Em 1999, a desenvolver os estudos que levem à concessão do Título de: Profissional Técnico em GUIA TURÍSTICO OFICIAL. Em 2007, oferece o curso de CONTABILIDADE. O ISTP opera na cidade de Porto Maldonato, no distrito de Madre de Dios.

Site: https://www.iestpjorgebasadregrohman.com/

Contato: jbasadregrohman@gmail.com

 

International Language School of Canada Education Group (ILSC)

País: Canadá

Sobre:

O ILSC Education Group oferece experiências educacionais que mudam vidas no Canadá, Austrália e Índia, alguns dos destinos de trabalho e estudo mais atraentes e populares do mundo onde se fala inglês.

Estudantes de todas as idades embarcam em jornadas de aprendizagem incríveis e únicas aqui. Eles vêm para estudar inglês, francês ou hindi em nossas escolas de idiomas ILSC, buscar educação profissionalizante em nossas faculdades Greystone ou se preparar para o ensino superior no Canadá, Austrália ou nos EUA por meio de nosso programa University Pathway. Para alguns, o ILSC foi parte de uma jornada para a criação de uma nova casa permanente no Canadá ou na Austrália. São 8 escolas de idiomas ILSC e 7 faculdades Greystone em Vancouver, Toronto e Montreal, Canadá; Nova Deli, India; e Brisbane, Melbourne, Sydney e Adelaide, Austrália.

Site: https://www.ilsc.com/pt-br/

Contato:  torontofirsteps@gmail.com