Valor Público

Nesta seção, são disponibilizadas as informações sobre o valor público em termos de produtos e resultados gerados pelo IFAC, preservados ou entregues no exercício, e a capacidade de continuidade em exercícios futuros.

A cadeia de valor do Ifac está explicita no seu Plano Estratégico 2017-2036.e representada pelo mapa estratégico do Ifac. No Plano Estratégico, está estabelecido o modelo de gestão estratégica do instituto que permite, a partir da utilização da metodologia Balanced Scorecard, sistematizar o processo decisório, melhorar a capacidade de planejamento e de priorização das áreas importantes, bem como a alocação de recursos e alcance dos resultados, além de padronizar as operações de trabalho para aumentar a eficácia e a eficiência. Assim, o Plano Estratégico do Ifac é instrumento norteador da estratégia institucional de longo prazo, detalhando a missão, a visão, os valores, os objetivos estratégicos e seus respectivos indicadores, bem como os projetos estratégicos para o período. 

A cadeia de valor do Ifac é consolidada nos painéis de contribuição do Plano de Desenvolvimento Institucional -DI 2020-2024 que, no ano de 2019, foi elaborado considerando os objetivos estratégicos estabelecidos no Plano Estratégico. 

 O cumprimento dos objetivos estratégicos, objetivos de contribuição dispostos PDI, por meio das metas alcançadas, traduzem o valor público em termos de resultados gerados, preservados ou entregues no exercício, além da capacidade de continuidade de exercícios futuros. 

Em uma perspectiva de causa e efeito, o valor público oferecido pelo Ifac pode ser assim representado:

 

gerar valor do Ifac.png

 

O valor público entregue pelo Ifac pode, também, ser observados nos números alcançados para cada exercício:

- Ano base 2021

- Ano base 2020

 

 Informações mais detalhadas e outras ações que geram valor poderão ser acessadas nos Relatórios de Gestão do Ifac.