Gestores participam de roda de conversa com tema prevenção e enfrentamento ao Assédio

publicado: 05/05/2023 18h29, última modificação: 05/05/2023 18h29
Roda de conversa_gestores (1).JPG

Os membros do Colégio de Dirigentes, presentes na primeira reunião de 2023, ocorrida no período de 03 a 05/05, participaram de uma roda de conversa com a diretora de Responsabilização de Entes Privados da CGE-TO, Tatiane Dias Medeiros, com o tema prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual.

Tatiane Medeiros esteve no Ifac para ministrar palestras e oficinas, com a participação de membros do grupo de trabalho responsável pela Política de Prevenção e Combate ao Assédio no Ifac, além de tratar sobre o tratamento correcional de denúncias de assédio sexual e moral para a Comissão Permanente de Processos Disciplinares, Comissão de Ética, Ouvidoria, Auditoria e Procuradoria Federal junto ao Ifac.

Roda de conversa_gestores (3).JPG

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, destacou que a roda de conversa sobre prevenção e enfrentamento ao assédio moral e sexual aos dirigentes e aos servidores da instituição, reflete o compromisso do Ifac em atuar com responsabilidade, respeito e ética junto aos servidores e estudantes.

“As instituições públicas devem ser espaços de trabalho digno, seguro, sem violências e que entoem o respeito ao próximo. Quando temos gestores sendo capacitados para a prevenção e combate ao assédio sexual e moral, reforçamos o compromisso de buscar impedir toda e qualquer prática que possa colocar em risco o bem-estar físico, mental e social dos servidores e também dos nossos alunos”

Ao final Rosana Cavalcante agradeceu a participação dos servidores durante a capacitação, a organização das atividades pela Diretoria Executiva e ainda a parceria com a Controladoria Geral do Tocantins.

Roda de conversa_gestores (2).JPG