GESTÃO DE PESSOAS

Ifac publica portaria autorizando implementação do PGD

publicado: 05/12/2023 16h12, última modificação: 05/12/2023 16h12
Documento também estabelece o regramento a ser observado pelos servidores referente ao Programa de Gestão e Desempenho
efb03110-1224-45d0-9c70-ebdfceb87f28.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou a portaria nº 21, de 1º de dezembro de 2023, que autoriza a implementação e estabelece o regramento referente ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito da instituição.

Clique aqui para acessar a portaria

De acordo com a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas do Ifac (Disgp), “Esta iniciativa visa fortalecer a cultura de gestão e aprimorar o desempenho de todos os servidores, contribuindo para a excelência nas atividades desenvolvidas em nossa instituição. O Programa de Gestão e Desempenho representa um marco importante em nossa jornada institucional, consolidando esforços na busca por processos mais eficientes e no desenvolvimento contínuo de nosso corpo funcional. Este programa foi concebido com base nos princípios da valorização do servidor, meritocracia e melhoria contínua.”

O PGD é a ferramenta de gestão autorizada pela autoridade máxima do Ifac e respaldada por norma de procedimentos gerais, que disciplina o exercício de atividades em que os resultados possam ser efetivamente mensurados, cuja execução possa ser realizada pelos servidores participantes.

Segundo a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o PGD é uma ferramenta de gestão onde há a substituição do controle de ponto pelo controle de entregas. "É uma novidade para todos nós no serviço público federal e, em particular, no Instituto Federal do Acre. O mais importante é que a gente vai ter a possibilidade de dizer se essa ferramenta atende às nossas necessidades e se atende com eficiência ao trabalho que desenvolvemos, sem perder de vista a qualidade no serviço público e o sentimento de satisfação do nosso servidor. Esperamos que dê certo, que seja uma ferramenta que melhore o nosso trabalho com eficiência”.

Além das demais disposições que a normativa abrange, a Disgp também disponibilizou o cronograma atualizado da implantação do programa no Ifac.

Mais informações sobre o Programa de Gestão e Desempenho: https://www.ifac.edu.br/o-ifac/gestao-de-pessoas/programa-de-gestao-e-desempenho/manuais-legislacao-e-informacoes-gerais-sobre-o-pgd-ifac

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents