Notícias

Proex

Abertura do e-Jifac terá palestra sobre institucionalização do e-Sport

publicado: 23/07/2021 17h59, última modificação: 23/07/2021 17h59
Evento será realizado no dia 26 de julho, a partir das 09h, e será transmitido pelo canal do Ifac no YouTube
live_ejifac.jpeg

Os Jogos Eletrônicos do Instituto Federal do Acre (e-Jifac) estão chegando. No dia 26 de julho (segunda-feira), a partir das 09h, acontece a cerimônia de abertura, que será transmitida pelo canal do Ifac no YouTube.

Clique aqui para ativar o lembrete da abertura do e-Jifac

O evento, que marca o início da competição, contará com a palestra “A institucionalização do e-Sport”, ministrada pelo docente do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Cristiano Schebeleski Soares.

A cerimônia também terá a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, do pró-reitor de Extensão (Proex), Fábio Storch, e será conduzida pela diretora de Extensão e Articulação com a Sociedade (Dieas), Luana Melo.

Inscrições

E as inscrições para o e-Jifac 2021 seguem até o dia 24 de julho. Os estudantes que tiverem interesse em participar da competição, devem realizar inscrição no site site https://eventos.ifac.edu.br/ e preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/e-jifac.  

Clique aqui e acesse o regulamento do e-Jifac 2021

Pela primeira vez, estudantes de cursos técnicos (integrado e subsequente) superiores e pós-graduação do Ifac poderão integrar a competição. As disputas, previstas para os dias 27, 28 e 29 de julho, serão realizadas a partir de três jogos eletrônicos: Free Fire, Leagues of Legends e Xadrez Arena.

Os estudantes-atletas deverão possuir equipamentos, softwares, licenças e conexão de dados necessários para participar dos jogos. Além disso, cada inscrito poderá participar apenas de uma modalidade.

As equipes vencedoras em cada modalidade vão representar o Ifac na etapa nacional do e-Sports da Rede Federal, programado para acontecer em setembro deste ano.