Notícias

Extensão

Ifac realizará palestra sobre alimentos antioxidantes e alimentação vegana

publicado: 26/05/2021 12h57, última modificação: 26/05/2021 12h57
A atividade é aberta para a comunidade, será nesta quinta-feira (27.05), a partir das 15h, via webconferência
nutriacao_palestra_antioxidantes.jpg

O projeto “NutriAção: Cuidando da Saúde Através de uma Alimentação Saudável” realizará uma palestra com o tema “Alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios e quais as vantagens da alimentação vegana/vegetariana”. A atividade é aberta para a comunidade, será nesta quinta-feira (27.05), a partir das 15h, via webconferência. Inscrições garantem certificado e podem ser feitas pelo link: www.even3.com.br/nutriacao_ifac

Esta será a sexta atividade promovida pelo projeto de extensão coordenado pela servidora Elisabet Peixoto com a colaboração da nutricionista Katiussy Paro, que é quem vai ministrar a palestra.

“Será uma oportunidade de conhecer melhor o poder dos antioxidantes presentes nos alimentos. Sabemos que os antioxidantes são substâncias que evitam a ação lesiva dos radicais livres sobre as células, evitando assim envelhecimento celular, danos no DNA e o aparecimento de doenças”, explica a coordenadora.

Acesso remoto para participar

Até o final de junho, o projeto vai debater os seguintes temas: Compreendendo o ciclo alimentar da criança, do nascimento até a adolescência (10/06/2021), concluindo a programação com uma palestra sobre Alimentação saudável na terceira idade (24/06/2021).

Saiba mais:

Projeto do Ifac promove palestras sobre alimentação saudável