Processo Seletivo 2024/2

Abertas inscrições para cursos técnicos e superiores do Ifac

publicado: 15/04/2024 11h22, última modificação: 15/04/2024 11h22
Candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 17 de maio; estão sendo ofertadas 640 vagas para Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Rio Branco
_PS_2024.2_INSCRIÇÕES_matéria_.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abriu, nesta segunda-feira (15.04), as inscrições para o Processo Seletivo 2024/2 de cursos técnicos subsequentes e superiores. Ao todo, estão sendo ofertadas 640 vagas para os campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco e o Centro de Referência do Ifac em Epitaciolândia.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 17 de maio. Os candidatos devem se inscrever pelo site https://selecoes.ifac.edu.br/. As aulas para os novos alunos estão previstas para serem iniciadas ainda no mês de julho.

Clique aqui e leia o edital de cursos técnicos subsequentes

Acesse aqui e saiba mais sobre o edital de cursos superiores

Os cursos técnicos subsequentes contam com duração de até dois anos e são destinados para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas para sete áreas de formação.

A seleção de novos estudantes para os cursos técnicos subsequentes será realizada com base nas notas de Português e Matemática, presentes no Histórico Escolar do candidato. Confira abaixo os cursos ofertados:
Técnico em Administração (Rio Branco): 40 vagas (noturno);
Técnico em Agroecologia (Baixada do Sol): 40 vagas (matutino);
Técnico em Agropecuária (Baixada do Sol): 40 vagas (vespertino);
Técnico em Agropecuária (Epitaciolândia): 40 vagas (noturno);
Técnico em Recursos Humanos (Rio Branco): 40 vagas (noturno);
Técnico em Segurança do Trabalho (Rio Branco): 40 vagas (matutino);
Técnico em Serviços Jurídicos (Rio Branco): 40 vagas (noturno);
Técnico em Zootecnia (Baixada do Sol): 40 vagas (vespertino);

Os cursos superiores têm duração de três a quatro anos e também são destinados para candidatos que já possuem o Ensino Médio. A seleção dos novos discentes será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do período de 2010 a 2023.

Nesta seletiva, estão sendo ofertadas vagas para oito áreas:
Licenciatura em Ciências Biológicas (Rio Branco): 40 vagas (noturno);
Licenciatura em Física (Cruzeiro do Sul): 40 vagas (noturno);
Licenciatura em Matemática (Cruzeiro do Sul): 40 vagas (noturno);
Licenciatura em Química (Cruzeiro do Sul): 40 vagas (noturno);
Tecnologia em Agroecologia (Cruzeiro do Sul): 40 vagas (vespertino);
Tecnologia em Gestão do Agronegócio (Baixada do Sol): 40 vagas (vespertino);
Tecnologia em Logística (Rio Branco): 40 vagas (noturno)
Tecnologia em Processos Escolares (Rio Branco): 40 vagas (noturno);

Conforme edital, dúvidas e demais informações devem ser encaminhadas para os e-mails: selecao.graduacao@ifac.edu.br (cursos superiores) ou selecao.tecnicos@ifac.edu.br (cursos técnicos subsequentes).