Processo Seletivo 2024/1

Abertas inscrições para cursos técnicos integrados no campus Baixada do Sol

publicado: 08/01/2024 13h26, última modificação: 08/01/2024 22h04
Estão sendo ofertadas 80 vagas para estudantes que vão iniciar o Ensino Médio em 2024
imagens_materias_capa - 2024-01-08T112352.745.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados no campus Baixada do Sol. Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para as áreas de Alimentos e Recursos Pesqueiros.

As inscrições seguem até às 17h, do dia 10 de janeiro, e estão sendo feitas de forma presencial, na sede do campus Baixada do Sol, localizada na Rodovia AC-90 (Transacreana).

Para se inscrever, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, com dados pessoais do candidato e assinada pelo responsável legal (maior de idade). Também deverão ser informadas as notas/conceitos do 8º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, constantes no Histórico Escolar do Ensino Fundamental, ou documento equivalente.

Clique aqui e acesse o edital para saber mais informações

Além das vagas destinas para ampla concorrência, também estão sendo ofertadas vagas para ações afirmativas, cotas sociais e raciais. Os candidatos inscritos para essas modalidades deverão entregar documento comprobatório e participar de procedimento de heteroidentificação, conforme previsto no edital.

Os cursos técnicos integrados são uma modalidade de ensino ofertada pelo Ifac, na qual o estudante realiza um curso técnico ao mesmo tempo em que curso o Ensino Médio.

registrado em: