Notícias

PROCESSO SELETIVO 2024/1

Ifac convoca candidatos para entrega de documentos e heteroidentificação

publicado: 30/01/2024 19h36, última modificação: 05/02/2024 18h42
Todos os inscritos nas vagas de ações afirmativas/cotas sociais deverão realizar a entrega de documentos para a comprovação da condição de cotista no período de 09, 15, 16 e 19 de fevereiro
ps_superior hetero.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, nesta terça-feira (30/01), a lista preliminar dos candidatos inscritos nas vagas das ações afirmativas/cotas sociais e dos candidatos realocados para a ampla concorrência.

Na mesma data também foi publicada a convocação dos candidatos inscritos nas vagas das ações afirmativas/cotas sociais para realização do processo de heteroidentificação e entrega de documentos que comprovem a condição de cotista.

Edital complementar Proen/Ifac nº 04, de 30/01/2024: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/5429/ 

Lista preliminar dos candidatos inscritos em ação afirmativa/cotistas: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/5430/ 

Lista de convocação dos candidatos para o procedimento de heteroidentificação: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/5431/ 

Todos os candidatos que concorrem às vagas de ações afirmativas/cotas sociais deverão realizar a entrega de documentos para a comprovação de sua condição de cotista. Os documentos deverão ser entregues no período de 09, 15, 16 e 19 de fevereiro, na Coordenação de Registro Escolar do campus para o qual o candidato se inscreveu. O resultado preliminar da análise documental será divulgado no dia 27 de fevereiro.

Heteroidentificação - Os candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), que concorrem nas vagas L2, L6, L10 e L14, devem comparecer à banca de heteroidentificação para a verificação complementar da autodeclaração e comprovação do requisito para ingresso na vaga de ação afirmativa, conforme estabelecido no edital.

O procedimento de heteroidentificação será conduzido de forma presencial por uma banca, composta por três membros, que realizará a avaliação da autodeclaração dos candidatos, levando em consideração características como cor da pele, traços faciais, textura do cabelo e outros elementos visíveis.

Os candidatos que se autodeclararam indígena ou quilombola, não passarão pelo procedimento de heteroidentificação, tendo sua autodeclaração analisada pela comissão de análise documental.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Políticas de Graduação através do e-mail selecao.graduacao@ifac.edu.br.

Acompanhe a página do edital para acessar todas as publicações do processo seletivo: https://editais.ifac.edu.br/quero-estudar-no-ifac/edital/790/arquivos/ 

registrado em: