Processo Seletivo 2024/1

PS 2024/1: Ifac convoca aprovados para matrícula em cursos técnicos

publicado: 03/01/2024 10h17, última modificação: 08/01/2024 12h43
A entrega de documentação deve ser feita entre os dias 03, 04, 05 e 08 de janeiro, no período de 08h às 12h e 14h às 17h
imagens_materias_capa - 2024-01-03T081634.424.png

Já está disponível a lista de convocados para realização de matrícula nos cursos técnicos integrados e subsequentes do Processo Seletivo 2024/1, do Instituto Federal do Acre (Ifac). Conforme edital, os candidatos aprovados em 1ª chamada devem entregar a documentação entre os dias 03, 04, 05 e 08 de janeiro, de 08h às 12h e 14h às 17h, no setor de Registro Escolar do campus em que foi aprovado.

Lista de Convocados – Cursos Técnicos Integrados

Lista de Convocados – Cursos Técnicos Subsequentes

Conforme edital, para efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar uma foto 3x4 recente, além de cópias e originais dos documentos abaixo:

- Carteira de Identidade (RG do candidato), ou identidade militar expedida pelas forças armadas;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF do candidato);

- Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados);

- Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente (para candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados);

- Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos aprovados nos cursos técnicos subsequentes);

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (para candidatos aprovados nos cursos técnicos subsequentes);

Os candidatos aprovados para os cursos técnicos integrados que ainda não tenham recebido o Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental deverão apresentar uma Declaração de Comprovação de Estudos, de acordo com modelo disponível aqui.

Modelo de Declaração de Comprovação de Estudos – Cursos Técnicos Integrados

Caso os candidatos convocados para os cursos técnicos integrados e subsequentes estejam impossibilitados de comparecer nas unidades do Ifac para efetivação da matrícula, a mesma poderá ser feita por outra pessoa por meio de procuração (modelo disponível pelo Ifac), juntamente com os documentos necessários.

Modelo de Procuração – Cursos Técnicos Integrados

Modelo de Procuração – Cursos Técnicos Subsequentes

Dúvidas sobre o processo de matrícula devem ser encaminhadas via e-mail para o respectivo campus em que o candidato foi aprovado:

- Campus Rio Branco: crb.matricula@ifac.edu.br;

- Campus Xapuri: cxa.matricula@ifac.edu.br;

- Campus Tarauacá: cta.matricula@ifac.edu.br;

- Campus Sena Madureira: csm.matricula@ifac.edu.br;

2ª Chamada e Vagas Remanescentes

De acordo com edital, caso não sejam preenchidas todas as vagas na 1ª chamada, o Instituto Federal do Acre (Ifac) publicará, no dia 12 de janeiro, um novo edital complementar com a convocação de todos os candidatos do quadro de reserva, para manifestação de interesse nas vagas restantes.

Se ainda assim persistirem vagas em aberto, os campi do Ifac poderão abrir processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas remanescentes.

Acompanhe todas as etapas do PS 2024/1 – Cursos Técnicos Integrados

Acompanhe todas as etapas do PS 2024/1 – Cursos Técnicos Subsequentes