Notícias
CIÊNCIA
Semana acadêmica de biologia do Ifac contará com atividades abertas à comunidade
Com o tema “Amazônia Viva: ciência, diversidade e futuro”, o Instituto Federal do Acre (Ifac) - Campus Rio Branco realiza a VI Semana Acadêmica de Biologia, entre os dias 19 e 22 de maio. A programação conta com a participação de estudantes, pesquisadores, docentes e comunidade em geral, para atividades voltadas à valorização da ciência e da biodiversidade amazônica.
O evento contará com palestras, minicursos, apresentações científicas e exposições sobre educação ambiental, conservação da biodiversidade, inovação e os desafios da Amazônia.
Dentre os convidados, estão pesquisadores com atuação em diferentes áreas das Ciências Biológicas e ambientais, como a cientista ambiental e bióloga Lívia Espíndola Chiavegatti, atualmente vinculada à gestão da Estação Ecológica Rio Acre, e a professora Uiara Ferraz, docente do Ifac e pesquisadora na área de ensino de Ciências e Química.
As inscrições podem ser realizadas por meio de QR Code disponível na divulgação oficial do evento. Todas as atividades acontecem no Campus Rio Branco do Ifac.