Observatório do Mundo do Trabalho

 

Apresentação 

O Programa de Acompanhamento de Egressos do IFAC, tem por objetivo geral fomentar, orientar e disciplinar o processo de aproximação entre os campi e seus egressos, por meio do planejamento e da execução de ações de extensão de forma articulada com o ensino e a pesquisa, podendo ser de cunho educativo, técnico, científico, tecnológico ou artístico-cultural.

Para o acompanhamento de egresso foi criado o Portal de Egresso intitulado Observatório do Mundo do Trabalho, gerenciado pela Proex do Ifac, que objetiva manter o vínculo com os egressos. As informações sobre os egressos subsidiam na avaliação da eficácia da formação profissional do Ifac visando o atendimento das demandas da sociedade e do mundo do trabalho. A pesquisa de acompanhamento de egressos de cursos dos Campi do Ifac é realizada por meio da aplicação de questionário eletrônico. 

Pesquisa de Acompanhamento de Egressos

Caro(a) Egresso(a),

Bem-vindo ao Observatório do Mundo do Trabalho do IFAC.

O IFAC quer manter um vínculo com vocês, nossos ex-alunos, saber sobre sua inserção e desempenho no mundo do trabalho, seus sucessos, dificuldades, desafios, bem como, suas impressões acerca do seu processo de formação.

Assim, o IFAC poderá melhorar os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação a cada ano, e promover a oferta de cursos de educação continuada que atendam às necessidades dos egressos.

 

Participe da Pesquisa de Egresso!