Notícias

Ações e Programas

publicado: 16/03/2021 12h35, última modificação: 30/12/2021 17h00
Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC.

 

Plano Estratégico

O plano estratégico do IFAC é o documento estabelecido de forma participativa com os gestores, comunidade acadêmica interna e parceiros, apresentando o modelo de gestão estratégica da instituição que permite sistematizar o processo decisório, melhorar a capacidade de planejamento e de priorização das áreas importantes, bem como a alocação de recursos e o alcance dos resultados.

Saiba mais sobre o plano estratégico do IFAC e veja os resultados dos indicadores estratégicos.

Unidade responsável pelo acompanhamento: Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

 

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

O PDI, assim como o plano estratégico, é um instrumento de planejamento e gestão, entretanto aborda, no mínimo, os elementos estabelecidos no art. 21 do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, envolvendo o projeto pedagógico do instituto, a organização didático-pedagógica, cursos ofertados e outros aspectos.

O PDI é uma exigência nos processos de avaliação institucional e de cursos de graduação e pós-graduação, e nas auditorias externas realizadas por órgãos de controle.

Conheça os planos já elaborados pelo Ifac.

Unidade responsável pelo acompanhamento: Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

 

Plano de Garantia de Acessibilidade

O plano de garantia de acessibilidade do Ifac é o compromisso social do Ifac para a promoção da acessibilidade e eliminação das barreiras que possam limitar ou impossibilitar a participação efetiva e o exercício dos direitos das pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre o plano de garantia de acessibilidade do Ifac.

Unidade responsável pelo acompanhamento: Pró-Reitoria de Ensino.

 

Carta de Serviços ao Usuário

A carta de serviços ao usuário é o documento elaborado pelo Ifac com o objetivo de informar aos usuários dos serviços prestados pela instituição as formas de acesso a esses serviços e os compromissos e padrões de qualidade do atendimento ao público, conforme a Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 e o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017

Acesse a Carta de Serviços do Ifac no Portal gov.br.

Veja aqui o resultado da pesquisa de satisfação dos usuários (atualizado em jan/2020).

Unidade responsável pelo acompanhamento da implementação: Ouvidoria do Ifac.

 

Obras no Ifac

Consulte informações sobre as obras nos Ifac.

Unidade responsável pelo acompanhamento: Diretoria de Obras e Infraestrutura/ PROAD.

 

Programas Financiados pelo FAT

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre não desenvolve programas financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT.

 

Execução dos Programas e Ações do Ifac por meio de consulta ao Portal da Transparência do Governo Federal

Para a realização de consultas sobre o Ifac, após clicar no link acima, escolha o período desejado. Para refinar os resultados, utilize os filtros disponíveis à esquerda da tela de consulta.

 

Renúncia de receitas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre não desenvolve programas, ações, projetos e atividades que resultem em renúncias de receitas.